Opinião: Veja sugestões de bons reforços para o Palmeiras em 2016

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

O Campeonato Brasileiro está na reta final e alguns clubes já estão pensando em reforços para a próxima temporada. O Palmeiras foi um dos clubes que mais contratou, mas muitas dessa contratações não renderam o retorno esperado. Pensando em formar um grande elenco, a diretoria palmeirense já está se movimentando no mercado.

LEIA MAIS:
Opinião: veja as contratações que renderam no Palmeiras

Alguns jogadores vão deixar o clube no final da temporada e muitos vão retornar para o Palmeiras. Neste cenário, pensei em algumas boas opções de jogadores para próxima temporada:

GOLEIROS:
No gol, o Palmeiras está bem representado, mas não tem um reserva a altura de Fernando Prass. Um bom nome seria o goleiro Alex Muralha, do Figueirense, pois vem se destacando e é muito jovem ainda.

ZAGUEIROS:
Para a defesa, o zagueiro Henrique, velho conhecido da torcida e que está no Napoli, seria um ótimo nome para acertar a zaga do Verdão.

LATERAIS:
Um bom nome para lateral seria Apodi, destaque da Chapecoense. Além de ir bem na marcação, o jogador vai muito bem no ataque.

VOLANTES:
Após a contusão do Gabriel, o Palmeiras sentiu muito a falta de um jogador da mesma pegada. O jogador Otávio, do Atlético Paranaense, está mostrando um grande potencial fazendo a função de “cão de guarda”.

MEIO-CAMPO:
O meio campo vem sendo um problema para o Alviverde. Uma boa opção para está função também é um velho conhecido da torcida: Diego Sousa mostrou que está em grande fase, se destacando nas assistências e fazendo gols.

ATAQUE:
Para o ataque, o clube conta com várias opções, mas nenhum centroavante convenceu a torcida. Para esta posição, sugiro o nome do gringo Lucas Pratto, artilheiro do Atlético Mineiro na temporada.

Crédito da foto: Reprodução\Facebook do Clube Atlético Mineiro