Osasco Audax anuncia retorno do capitão Francis para o Paulistão

Rodrigo Alves / Osasco Audax

Jogador polivalente no esquema tático e capitão de Fernando Diniz, Francis está de volta ao Osasco Audax para o Paulistão 2016. Após passagem pelo Red Bull Brasil na Série D do Brasileiro, o defensor acertou seu retorno.

LEIA MAIS:

Osasco Audax goleia em primeiro jogo treino da pré-temporada
Osasco Audax traz Bruno Paulo e Bruno Silva para o Paulistão

Treinando desde a última quarta-feira, Francis já encontrou atletas conhecidos e o treinador, Fernando Diniz. O clube aposta na mesma base dos últimos anos aliada a alguns reforços para conseguir chegar até as fases finais do Paulistão 2016. Com mais de três anos defendendo a camisa do Audax, Francis foi um dos pilares no acesso da equipe para a elite estadual em 2014. Após dois anos em Osasco, Francis se desligou do clube, foi contratado pelo Red Bull Brasil e disputou a Série D do Brasileiro pelo time de Campinas.

Em entrevista para a TV Audax, Francis falou sobre o tempo fora, seu retorno e as ambições do clube pra 2016.

RETORNO
Feliz pela volta pra um lugar que eu me identifiquei bastante. No dia que entrei, senti a alegria de volta. Senti a falta desse ambiente, fui para o Red Bull, um lugar muito estruturado, infelizmente a classificação para a Série C não veio, mas o clima era bem diferente daqui.

SAÍDA DO DINIZ APÓS O PAULISTÃO
Acho que foi bom para o Diniz também, sair um pouco do Audax, a gente vinha de 2 anos numa batida de cobrança, dá uma espairecida também na cabeça, tenho certeza que todos os jogadores que voltar, voltarão renovados, muito mais experiente pra fazer um campeonato melhor.

TERCEIRO ANO NA ELITE
É um ano de quebrar barreiras, principalmente contra os times grandes, já passou da hora de termos resultados positivos, não só fazer os jogos da mesma qualidade, mas um resultado de vitória. No próximo ano a equipe estará mais experiente, vivida de dois campeonatos anteriores, creio que no ano que vem a gente vai jogar melhor contra os times grandes.

JOGADORES JOVENS E REFORÇOS
Essa mescla sempre existiu, entre jogadores mais novos e os mais experientes, quando os jogadores vão chegando, a gente já vai se entrosando, melhor pra eles e pro Diniz também, então acho que essa é a filosofia de trabalho, já se adapta ao trabalho com bola em campo logo na primeira semana pra dar esse entrosamento.

AMBIÇÕES NO PAULISTÃO 2016
Dá pra projetar um campeonato melhor, dá pra projetar uma vaga na Série D, o time está muito mais experiente, saberemos lidar com situações de ganhar de times, teoricamente, rebaixados, nos dois anos perdemos pontos pra esses times, os que conquistaram a vaga na Série D pontuaram nesses jogos e diante dos times grandes, ter mais tranquilidade pra jogar.

Confira a entrevista de Francis para a TV Audax:

Colaboração: Dep. Comunicação Osasco Audax
Imagem: Rodrigo Alves / Osasco Audax



Estudante de Rádio, TV e Internet, Luiz Carlos Junior é narrador, comentarista e apresentador da TV Esporte Mais, canal de tv por assinatura da zona oeste metropolitana de São Paulo. Amante de futebol e voleibol, do amador ao profissional, Luiz também é apaixonado por música.