Palmeiras e Santos fazem a primeira final da Copa do Brasil

Antes de a bola rolar, a final da Copa do Brasil 2015 já é histórica: será decidida por dois paulistas, algo inédito na história da competição. Nas demais vezes em que agremiações do mesmo estado foram finalistas, Flamengo e Vasco se enfrentaram, em 2006, e Atlético/MG e Cruzeiro, em 2014.

Palmeiras e Santos reeditam a final do Campeonato Paulista deste ano, em que o Santos levou a melhor na disputa por pênaltis.
As campanhas das duas equipes são marcantes. O Palmeiras, apesar das oscilações e do desempenho irregular, deixou pelo caminho os grandes Cruzeiro, Internacional e Fluminense. O Santos derrubou de maneira incontestável dois coirmãos paulistas, o já campeão brasileiro Corinthians e o São Paulo. O time da Baixada é mais vertical e tem o futebol mais intenso e vistoso. Dá show!

Vindos de maus momentos no Brasileirão, com cinco e três rodadas sem vencer, respectivamente, Palmeiras e Santos vêm com força máxima para o clássico, por mais um troféu e uma vaga na Libertadores. Porém, o Alvinegro tem o craque Lucas Lima pendurado, que, em caso de mais um cartão amarelo, será punido com a suspensão para o segundo jogo da final. Com a volta de peças chave no meio campo, o Palmeiras terá Arouca, que joga sua segunda final no ano contra o ex-clube. O técnico alviverde Marcelo Oliveira disputa a sua quarta final na competição, para eliminar de vez o histórico de vice e ser campeão pela primeira vez.
O Santos busca seu segundo título e o Palmeiras vai atrás do tricampeonato.

De acordo com a ESPN, o árbitro da partida será Luiz Flávio de Oliveira, com Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse como seus auxiliares. Não haverá o critério de desempate para gols fora de casa.

Uma nova história começa a ser escrita hoje, na Vila Belmiro, e termina daqui a uma semana, no Allianz Parque.
Os embates entre os dois gigantes pela taça vai parar o País. Não se espera menos numa disputa de título entre os maiores campeões nacionais.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial da Copa do Brasil



Formado em Publicidade pela Metodista, apaixonado por esportes e Palmeiras desde criancinha! Por uma comunicação interessante e imparcial.