Palmeiras: Relembre 5 contratações bizarras feitas pelo clube

O time da S.E. Palmeiras posa para foto em jogo contra a equipe do Coritiba F.C. durante partida final válida pela Copa do Brasil no estádio Major Couto Pereira. Curitiba / PR, Brasil - 11/07/2012. Foto: Cesar Greco / Fotoarena

O Palmeiras foi um dos clubes que mais errou em contratações nos últimos anos. Algumas delas levaram o clube ao seu segundo rebaixamento e o quase terceiro no ano de 2014. Confira os jogadores que causaram ódio, pesadelos e arrepios da torcida palmeirense a cada jogo em que entravam em campo:

LEIA MAIS: Brasileirão: Veja as melhores revelações do Campeonato desse ano

  1. Leandro Amaro: Jogou no clube entre 2010 e 2013. Neste período provocou a raiva de muitos torcedores alviverdes com suas trapalhadas. O “ápice” de Leandro Amaro no Palmeiras foi em um jogo pela Sulamericana onde o zagueiro comete um pênalti de “letra”. Ele também foi alvo de uma polêmica, após a divulgação de um vídeo onde Leandro aparentemente está dando um selinho em Ronny. É tido como um dos piores zagueiros da história do clube.
  2. Felipe Menezes: Foi contratado para disputar a série B, porém teve fracas atuações no meio-campo e foi apelidado pela torcida de “Sleep Menezes”. No ano de 2014 participou da campanha do quase rebaixamento, e isso foi o fim da paciência da diretoria, que emprestou Menezes para o Goiás.
  3. Tinga: Chegou com status de promessa, após ter sido capitão na Ponte Preta aos 19 anos. Porém Tinga foi mais um que não vingou e não agradou em nada a torcida. No início de 2014 foi vendido para um clube do Japão.
  4. Fabinho Capixaba: O lateral-direito jogou pelo Palmeiras de 2008 até 2009. No entanto seu contrato foi até 2012 devido aos seus diversos empréstimos. Muito criticado pela torcida Fabinho Capixaba foi emprestado após o fracasso do Palmeiras no Brasileirão de 2009. Após isso nenhum técnico alviverde demonstrou interesse no seu futebol.
  5. Wesley: Foi contratado em 2012 como o “cara” que organizaria o meio-campo do Palmeiras. Wesley se machucou logo no ínicio, mas ainda assim participou da campanha do rebaixamento de 2012. Em 2013 todos pensavam que seria o ano dele, mas não foi bem assim. Com atuações pífias, Wesley causou a revolta dos torcedores e no ínicio deste ano quando sua ida para o São Paulo foi anunciada, a torcida comemorou muito.

Crédito de imagem: Reprodução site oficial do Palmeiras