Palmeiras: Veja as 5 melhores contratações dos últimos anos

O Palmeiras no ano de 2015 foi o clube que mais contratou no futebol brasileiro. O clube nos últimos anos teve um saldo negativo no que se diz respeito a contratações. No entanto algumas delas foram acertadas e trouxeram jogadores vencedores para o elenco, confira:

LEIA MAIS: Palmeiras: Relembre 5 contratações bizarras feitas pelo clube

Valdívia (2007): O meia chegou ao clube em 2006, contratado junto ao ao Colo-Colo por 4 milhões de dólares. O “Mago” como foi apelidado pela torcida se destacou em 2007 pelo Palestra, onde ganhou a Bola de Prata do Campeonato Brasileiro. Mas foi no Paulistão de 2008 que Valdívia ganhou o status de ídolo, após a brilhante campanha do time no Campeonato Paulista o título veio diante da Ponte-Preta e imortalizou o elenco, mas principalmente Valdívia na memória dos palmeirenses.

Marcos Assunção: O volante jogou pelo alviverde de 2010 até 2013. Chegou com desconfiança, mas após suas boas atuações e de sua liderança em campo, ganhou a idolatria da torcida. Se destacou com suas batidas de faltas perfeitas, que causavam temor aos adversários. Em 2012 foi o principal jogador da campanha do título da Copa do Brasil.

Fernando Prass: Prass chegou ao Palmeiras em 2013, depois de rescindir seu contrato com o Vasco da Gama. O goleiro foi um dos pilares do time campeão da série B, neste ano está se tornando ídolo por suas diversas defesas em disputas por pênaltis. Ele é uma das esperanças da torcida para que o Palmeiras chegue ao título da Copa do Brasil.

Zé Roberto: Zé Roberto é um jogador polivalente. Joga como lateral, volante e meia, mas de 41 anos. Por causa da alta idade sua contratação teve um pouco de desconfiança. Porém, Zé acabou com isso logo nas suas primeiras partidas pelo clube. O lateral mostrou liderança e também que possui um físico invejável para um jogador da sua idade. Ele é o capitão da equipe e está muito próximo do título da Copa do Brasil, com isso alcançará o status de ídolo da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Dudu: Foi a principal contratação do clube este ano, depois da diretoria dar um “chapéu” nos rivais Corinthians e São Paulo, que também queriam o atacante. Dudu é um jovem jogador que atua com velocidade e abusa do dribles. Têm um temperamento forte dentro de campo e devido suas boas atuações está caindo nas graças da torcida. É junto com Fernando Prass e Zé Roberto um dos jogadores que pode decidir o título da Copa do Brasil.

Crédito de imagem: Reprodução site oficial do Palmeiras