Palmeiras x Vasco: saiba o que está em jogo

César Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras recebe, neste domingo, o Vasco às 17h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM:
Saiba como Vasco está escalado para o confronto diante do Palmeiras
Palmeiras x Vasco: veja como assistir ao jogo na TV
Relembre 5 jogadores que já salvaram o Vasco contra o Palmeiras
Palmeiras: Time tem DESFALQUE de última hora contra o Vasco

Classificação dos clubes no campeonato: O Palmeiras tem 48 pontos e ocupa o 9º lugar na classificação geral. Já o Vasco, com 30, é o lanterna da competição.

Resultado do último jogo do Palmeiras: Na última rodada, o Verdão foi derrotado pelo Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro.

Resultado do último jogo do Vasco: Na rodada passada, o Cruzmaltino perdeu para o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã.

Resultado no primeiro turno: Pela 15ª rodada, o Palmeiras goleou o Vasco por 4 a 1, em São Januário, com gols de Leandro Pereira (2), Dudu e Victor Ramos. Riascos descontou para os cariocas.

Informações do Palmeiras para a partida: Depois das derrotas para Sport e Santos, o Verdão perdeu um pouco de terreno na briga pelo G-4. Por isso o discurso para logo mais, diante do Vasco, é vencer ou vencer! O técnico Marcelo Oliveira e os demais jogadores acreditam que quatro vitórias nos últimos cinco confronto pelo Brasileirão serão suficientes para assegurar vaga na Libertadores. Neste domingo, Marcelo vai adotar esquema com um volante fixo na marcação (Thiago Santos), e dois meias responsáveis pelas jogadas (Robinho e Zé Roberto). Suspenso, Dudu dará lugar a Rafael Marques, enquanto Lucas foi poupado pela comissão. O jovem João Pedro vai para o jogo.

Informações do Vasco para a partida: Apesar de amargar a lanterna da competição, o Vasco está a cinco pontos de sair do Z-4. Para cumprir a missão, Jorginho sabe que vencer o Palmeiras, logo mais, é fundamental. Então são esperadas várias modificações no Gigante da Colina: Diguinho entra no lugar do suspenso Bruno Gallo no meio de campo e Julio dos Santos deve ser barrado para a volta de Serginho. No ataque, Riascos deve fazer dupla com Rafael Silva.

PARA APIMENTAR: Para Fernando Prass, Palmeiras está muito à frente do Vasco

Provável escalação do Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Zé Roberto, Robinho e Rafael Marques; Gabriel Jesus e Lucas Barrios. Técnico: Marcelo Oliveira.

Provável escalação do Vasco: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Diguinho, Serginho, Andrezinho e Nenê; Rafael Silva e Riascos. Técnico: Jorginho.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.