Paulistão 2016: Saiba quais os clubes estão no grupo do Santos

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Nesta quinta-feira (5) a Federação Paulista de Futebol (FPF), realizou na sede da entidade, na cidade de São Paulo, o sorteio dos grupos para o Campeonato Paulista Itaipava de 2016. O Santos conheceu os clubes que estão em seu grupo.

LEIA MAIS:
Brasileirão: Santos terá novidades contra o Joinville
SANTOS: Desenhista transforma quarteto santista em super-heróis; confira
VÍDEO: Ricardo Oliveira diz que sonhou que jogaria no Santos; assista
Opinião: Santos poderia estar disputando o título do Brasileirão com o Corinthians
Opinião: Veja 28 motivos que comprovam que o Santos é o maior clube do Brasil

O atual campeão paulista está no grupo A, com: Botafogo, São Bento, Linense e Oeste de Itápolis. As esquipes do grupo não se enfrentam entre si na primeira fase.

O evento contou com a presença dos 20 presidentes dos clubes que participam do Paulistão A1, o presidente do Santos, Modesto Roma Jr, esteve no sorteio e comentou sobre o grupo do Peixe “Legal, é um grupo legal. Difícil, mas vamos enfrentar. Além disso, acho que é bom ter 16 times no campeonato de 2017”, comentou.

O presidente do Peixe também comentou sobre o atual momento do clube “Antigamente os jogadores queriam sair do Santos esse ano. Hoje eu não vejo um jogador querendo sair, mas preocupado em dar todo o seu esforço para poder ficar. O ambiente é gostoso, bom. Se nós conseguirmos a glória de disputar a Libertadores nós vamos manter um elenco muito bom”, avaliou o mandatário.

Para 2016 a fórmula do campeonato será a mesma dos últimos dois anos, cada grupo conta com cinco equipes, sendo 15 partidas disputadas na primeira fase da competição.

As duas melhores equipes dos quatro grupos se classificam para a próxima fase do Paulistão, os quatro piores times com as piores campanhas no quadro geral serão rebaixadas.

Para chegar até a final do campeonato as equipes vão ter que disputar apenas um jogo em cada fase, nas quartas de finais e nas semis haverá apenas um jogo, somente na decisão que as equipes finalistas se enfrentam em dois jogos de ida e volta.

O campeonato começa no dia 31 de janeiro e a final será realizada no dia 8 de maio.

Nos últimos 10 anos o Santos foi finalista em nove oportunidades, se consagrando campeão seis vezes (2006, 2007, 2010, 2011, 2012 e 2015).

Grupos do Paulistão 2016
Grupo A:
Botafogo, São Bento, Linense e Oeste.
Grupo B:
Palmeiras, Ponte Preta, Ituano, São Bernardo e Novorizontino
Grupo C:
São Paulo, XV de Piracicaba, Audax, Capivariano e Ferroviária
Grupo D:
Corinthians, Red Bull, Mogi Mirim, Rio Claro e o 4º clube do acesso

Foto: Ivan Storti/Santos FC



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.