Pela Champions League, brasileiros marcam e Chelsea vence no Israel

Em má fase, os londrinos venceram o Maccabi Tel Aviv pelo placar de 4×0 e engataram a segunda vitória seguida na temporada.

Leia Mais:

Trio de ataque marca, Bayern bate o Olympiakos e se classifica na Champions

Mortal nas bolas paradas e com festa dos brasileiros, o Chelsea não deu chances para o Maccabi Tel Aviv, nesta terça-feira, em Israel. Willian, Oscar e os zagueiros Cahill e Zouma, ambos após cobranças de escanteio, garantiram o 4 a 0 no placar, em partida válida pela quinta rodada do Grupo G da Liga dos Campeões da Europa.

Com o resultado, a chave fica embolada. Os ingleses decidem a vida diante do Porto, em Londres, enquanto o Dínamo de Kiev, que terá pela frente o lanterna israelense, também segue com chances após vencer os lideres portugueses.

Destaque absoluto do Chelsea neste início de temporada, Willian alcançou uma marca histórica com o gol marcado em Israel. Foi a quarta vez que o meia balançou as redes em cobrança de falta nesta Liga dos Campeões, igualando Juninho Pernambucano em 2005/06.

O número se torna ainda mais impressionante se levado em conta que o brasileiro enumera somente cinco arremates na competição, enquanto todos os outros jogadores somados fizeram apenas um gol em 83 chutes.

Com os resultados da rodada, o líder Porto é, curiosamente, quem está em situação mais delicada para avançar às oitavas de final. Após a derrota para o Dínamo, em casa, o time de Iker Casillas precisa vencer o Chelsea em Londres ou torcer por um improvável tropeço dos ucranianos diante do Maccabi Tel Aviv, em Kiev.

Um triunfo do time da Ucrânia e um empate entre ingleses e portugueses provoca empate triplo em 11 pontos no Grupo G e o saldo de gols nos confrontos diretos favorece Dínamo e Chelsea.

Foto: Reprodução/Twitter



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.