Pênalti? Bola bate no braço do corintiano Edílson e árbitro deixa o jogo seguir

Torcida do Corinthians invade rede social de Edílson e pede: Fica, a Fiel te ama!
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians bateu o Coritiba (2 a 1), na noite deste sábado, em Itaquera, pela 34ª rodada do Brasileirão. Nos minutos finais da etapa inicial, os jogadores do Coxa reclamaram de pênalti, após a bola bater no braço de Edílson dentro da área. O árbitro Dewson Freitas deixou o jogo seguir.

LEIA MAIS:
Corinthians x Coritiba: Timão bate recorde de público na Arena
Torcida do Corinthians não espera jogo do Atlético-MG e já grita “é campeão”

Antes do lance polêmico, o Timão abriu o placar com Jadson, de pênalti, aos 15 minutos do primeiro tempo. Logo a um minuto da etapa final, Negueba deixou tudo igual para o Coxa. No entanto, aos 43, o iluminado Lucca, que saiu do banco de reservas, fez o gol da vitória alvinegra.

O Coritiba, 18º colocado, chegou ao sétimo jogo seguido sem triunfos e vê a série B cada vez mais perto. Já o líder Corinthians abriu provisoriamente 14 pontos de diferença para o segundo colocado e pode garantir matematicamente o título neste domingo desde que o Atlético-MG não derrote o Figueirense, em Florianópolis.

Confira o lance polêmico:

foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)