Portland Timbers e Columbus Crew saem na frente em finais de Conferência da MLS

No jogo de ida das finais de Conferência da Major League Soccer, o Columbus Crew venceu o New York Red Bulls, enquanto o Portland Timbers ganhou do FC Dallas em rodada que marcou vantagem dos donos da casa.

Após uma semana de descanso a MLS voltou com as primeiras partidas das finais de Conferência com uma surpresa: favoritos New York Red Bulls e FC Dallas, líderes de suas Conferências durante a temporada regular, perderam.

O Columbus Crew recebeu os nova-iorquinos e logo aos 12 segundos de jogo abriram o placar para a alegria da torcida local. Apesar de uma partida equilibrada, o Columbus fez valer o mando de campo e foi mais eficiente nas finalizações, fazendo com que o goleiro Robles trabalhasse bastante durante os 90 minutos. Mesmo com a maior posse de bola, o Red Bulls não conseguiu empatar e ainda assistiu ao artilheiro Kei Kamara ampliar o placar. Com o 2×0 a seu favor, o Columbus Crew pode perder por um gol de diferença que ainda sim conquistará a vaga para a grande final da MLS Cup e o título da Conferência Leste.

Mais tarde, a fanática torcida do Portland Timbers recebeu o FC Dallas com muito barulho, como de costume. Apesar da partida ter sido eletrizante do início ao fim, percebia-se que a agressividade do Portland era ao mesmo tempo muito eficiente, com a equipe explorando jogadas rápidas e pressionando a saída de bola dos texanos. O Portland, ainda, conseguiu superar a dificuldade de marcar gols em casa e anotou logo três, complicando muito a vida do FC Dallas para o jogo da volta. Os visitantes também deixaram sua marca, mas com o 3×1 a favor do Portland Timbers, deverão jogar como jogaram durante toda a temporada e tentar repetir o 4×1 do último encontro entre as equipes.

As partidas de volta serão no próximo domingo (29).

Confira o golaço marcado pelo colombiano Asprilla na vitória do Portland Timbers:

Foto: Divulgação



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova