Que confusão! Árbitro marca falta, expulsa zagueiro do Atlético-MG, mas volta atrás

Foto: Reprodução

Mais uma vez, a arbitragem foi o centro das atenções no Campeonato Brasileiro. O nome da vez foi o árbitro paulista Marcelo Aparecido de Souza na partida entre Figueirense e Atlético-MG. Aos 21 minutos, o árbitro viu a bola bater no braço de Leonardo Silva na entrada da grande área, expulsou o zagueiro, que já havia recebido amarelo anteriormente, mas voltou atrás após ser alertado pelo assistente de que a bola explodiu apenas no peito do jogador.

LEIA MAIS:
Figueirense x Atlético-MG: acompanhe o placar AO VIVO

Após Marcelo Aparecido alterar a sua decisão inicial, a torcida do Figueirense protestou bastante. Alguns torcedores alvinegros bateram boca com alguns dirigentes atleticanos presentes na tribuna de honra do Orlando Scarpelli.

Há cerca de um mês, houve algo parecido em Chapecó. O árbitro Jaílson Macedo Freitas marcou falta do palmeirense Egídio em Willian Barbio, expulsou o jogador, mas voltou atrás após ouvir de um dos assistentes que o lateral esquerdo tocou a bola. O Palmeiras perdeu por 5 a 1.

O jogo em Florianópolis está no intervalo e os dois times vão empatando sem gols, o que vai dando o título ao Corinthians com quatro rodadas de antecedência.

Confira o lance polêmico de Figueirense x Atlético-MG:

Foto: Reprodução



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)