Rafael Carioca discorda que esteja caindo de rendimento no Atlético-MG

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

O volante Rafael Carioca apareceu bem durante a campanha do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Com o time líder por algumas rodadas, seus desarmes foram importantes e ele era considerado um dos principais jogadores do técnico Levir Culpi. Mas o segundo turno irregular do Galo também lhe afetou dentro de campo e o desempenho do jogador também caiu.

LEIA MAIS
Capitão do Atlético-MG busca contornar frustração e diz como time tem de reagir
Leandro Donizete espera reforços para Atlético-MG em 2016: “A gente precisa”
Volante do Atlético-MG define clima na reapresentação do time: “Situação horrível”

Mesmo com os números mostrando uma pequena queda de rendimento, o atleta discordou da análise e acredita que se manteve regular todo o tempo. “Meu rendimento é o mesmo. O ser humano é formador de opinião. Ninguém é obrigado a concordar. Fui regular durante o campeonato. Os números mostram isso”, explicou Carioca. Atualmente, ele ainda é o primeiro colocado em passes certos: 1.731. Mas no quesito desarmes, onde chegou a liderar, hoje é o 18º.

“Sempre foi uma característica minha, desde a base. Fico feliz, tanto jogador bom, tantos da minha posição. Mostra que todo trabalho que eu fiz valeu a pena, tive uma lesão e voltei mais forte”



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.