Renato Augusto: Manter elenco foi o triunfo do Corinthians

Foto: Getty Images

O Corinthians foi campeão brasileiro na última quinta-feira (19) e recebeu a taça no domingo (22) após uma goleada sobre o rival São Paulo.

Porém, no início do campeonato, foi bastante complicado para equipe corinthiana. Após perder grandes nomes como Fabio Santos, Guerrero e Emerson Sheik, o Timão foi dado como candidato ao rebaixamento por muitos, além do “desmanche”, o Corinthians passava por uma imensa crise financeira, muitos atletas estavam com meses de direito de imagem atrasados.

Renato Augusto esteve no programa “Bem Amigos” nesta segunda-feira (23) e revelou que a palavra do presidente foi importante, e que o grupo acreditou no presidente, está aí o resultado, Hexa Campeão Brasileiro.

Confira o que o meia disse no programa da Sportv:

Quando começou essa saída de jogadores, muitos falavam na saída do Elias e do Jadson. Eu fiquei muito preocupado. Chamei o Tite e falei: “Professor, o que vamos fazer?” Porque é maravilhoso jogar no Corinthians, mas quando está lá embaixo é brabo. Falei: “Se começar a sair todo mundo, a gente vai brigar para não cair”. Fomos falar com o presidente. Ele fez uma reunião com uns cinco jogadores e disse: “Não vai sair mais ninguém. Vamos brigar com esse time até o final. Estou dando minha palavra.”

Foto: Getty Images