Resultados do final de semana aumentam chances do Vasco de escapar do rebaixamento

Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O que parecia ser uma luta perdida, voltou a ter grandes chances de vitória: o Vasco pode escapar do rebaixamento. Por mais que a distância para o primeiro time fora da degola ainda seja grande, o Gigante da Colina melhorou o seu cenário neste final de semana.

LEIA MAIS:
Veja a combinação de resultados para o Vasco não ser rebaixado
Renato Maurício Prado está otimista sobre situação do Vasco no Brasileirão
5 motivos para se orgulhar do Vasco no Dia da Consciência Negra

Ao vencer o Joinville, fora de casa, pelo placar de 2 a 1, gols de Nenê e Riascos, o Cruzmaltino chegou aos 37 pontos e está na 18ª posição. Avaí, com 38, Coritiba, com 40, e Figueirense, também com 40, são os adversários diretos e que estão em sua frente.

Dos três, apenas o Coxa conseguiu vencer, superando o Santos, pelo placar de 1 a 0, no Couto Pereira. O Avaí, que fora de casa perdeu por 3 a 1 para o Fluminense, em uma partida já dada como perdida pelos vascaínos, e Figueirense, que empatou em 0 a 0 no clássico contra a Chapecoense, não conseguiram somar 3 pontos.

A não vitória desses dois clubes, aliás, era pouco provável para muitos torcedores vascaínos, por isso, ao término da 36ª rodada, as chances do Vasco de ser rebaixado diminuíram. Contudo, a luta continua e, tal qual neste final de semana, é preciso vencer o Santos no próximo domingo, em São Januário e torcer contra Avaí (que encara a Ponte Preta, em casa), Coritiba (que enfrenta o Palmeiras, fora de casa) e Figueirense (que pegará o São Paulo, fora de casa).

Paulo Fernandes/Vasco.com.br