Revista põe Maradona à frente de Pelé em lista de melhores camisas 10

A revista inglesa “FourFourTwo”, uma das mais conceituadas no meio esportivo, divulgou uma lista com os melhores camisas 10 da história do futebol, e colocou o argentino Diego Maradona em primeiro lugar, à frente de Pelé, apenas o terceiro colocado.

Entre Maradona e Pelé, a publicação colocou húngaro Ferenc Puskas na segunda posição. O outro brasileiro na lista é Zico, o sétimo colocado.

Segundo a publicação, os títulos e o talento com a bola nos pés não foi determinante para a formação da lista, mas sim o desempenho como um típico camisa 10.

“Ele não foi o que mais marcou gols, não ganhou o maior número de troféus e há tanto para criticá-lo do que há para admirá-lo, mas isso é só um detalhe quando se trata de um artista conhecido simplesmente como El Diez”, escreveu a revista inglesa.

Confira a lista completa da “FourFourTwo”:

1 – Diego Maradona
2 – Ferenc Puskas
3 – Pelé
4 – Roberto Baggio
5 – Michel Platini
6 – Gheorghe Hagi
7 – Zico
8 – Lionel Messi
9 – Michael Laudrup
10 – Enzo Francescoli

Crédito da foto: Getty Images



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.