Rio 2016: “Acredito que no ano que vem será a nossa vez”, diz Romário

foto: Romário - Rio 2016/Divulgação
foto: Romário - Rio 2016/Divulgação

Em entrevista exclusiva ao portal rio2016.com, o ex-jogador Romário, artilheiro dos Jogos com sete gols e medalha de prata nas Olimpíadas de Seul 1988, revelou estar confiante na conquista da tão sonhada medalha de ouro para o país. “É o título que o Brasil não tem e eu, pessoalmente, acredito que no ano que vem será a nossa vez”, disse o Baixinho. Lembrando que nessa edição do megaevento, o futebol brasileiro perdeu para os soviéticos por 2 a 1, na prorrogação, diante de 73 mil pessoas.

http://torcedores.com/noticias/2015/05/historia-dos-jogos-sera-eternizada-no-museu-olimpico-do-rio-de-janeiro

Considerado um dos maiores nomes do futebol mundial, Romário de Souza Faria, 49, falou sobre sua expectativa para o futebol brasileiro e recordou suas lembranças de Seul durante visita à sede do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. “Lembro daquela tenista da Argentina, a Gabriela Sabatini, e do Boris Becker (também tenista), da Alemanha. E também do pessoal do vôlei, o Bernard e o Renan, e do Oscar Schmidt (do basquete). Era muito bacana esse ambiente no restaurante da Vila”, destacou o Baixinho.

Seguindo na preparação para os Jogos Rio 2016, a seleção brasileira Olímpica de futebol masculino entra em campo na próxima semana (dias 11 e 15 de novembro) em amistosos contra a equipe sub-23 dos EUA. Os jogos serão disputados em Recife e Belém, respectivamente. Em sua trajetória em Olimpíadas, enquanto o ouro não chega, o futebol masculino brasileiro contabiliza ao todo cinco medalhas. Três de prata (Los Angeles 1984, Seul 1988 e Londres 2012) e duas de bronze (Atlanta 1996 e Pequim 2008).

Com informações do portal rio2016.com. Crédito da foto: Rio 2016/Divulgação



Edilene Mendonça é jornalista diplomada pela UNISA (Universidade de Santo Amaro). Sua trajetória profissional inclui atuações em produtora de vídeo, tevê, campanha política, assessoria de imprensa, site infantil e esporte. Pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU).