Um amistoso que seria disputado às 17h45 desta terça-feira – horário de Brasília –, em Bruxelas, capital da Bélgica, entre a seleção local e a Espanha, foi suspenso por risco de atentados terroristas.
LEIA MAIS:
Rio de Janeiro terá centro de combate ao terrorismo na Olimpíada
Atentado em Paris deixa Real x Barcelona em estado de alerta
Corinthians encaminha mensagem de força à França pelo Twitter
A medida é tomada quatro dias depois dos ataques que deixaram, até aqui, 129 mortos na cidade de Paris, na vizinha França. Uma vítima civil – além de dois terroristas – foi feita na porta do Stade de France em explosões de bombas, enquanto os donos da casa recebiam a Alemanha também em amistoso. Há suspeitas de que os atos tenham sido organizados justamente em solo belga.
Ainda nessa segunda-feira, autoridades belgas haviam elevado o nível do alerta de risco para atentados. Temendo ameaças a lugares com alta concentração de pessoas, os responsáveis decidiram não realizar a partida que aconteceria no Estádio Rei Baudouin.
Espanha (atual campeã) e Bélgica estão classificadas para a Eurocopa de 2016, na França. Ambas as seleções ocuparão o primeiro pote das 24 seleções que serão sorteadas em seis grupos no dia 12 de dezembro, em Paris.
Comentários do Facebook (0 )