Roberto de Andrade ironiza “mancha” no Brasileirão: “Está manchado de Corinthians”

Roberto de Andrade
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Virtual campeão brasileiro, o Corinthians está muito próximo de alcançar o hexacampeonato nacional e já pode fazê-lo na próxima rodada se vencer o Coritiba e o Atlético-MG não conseguir superar o Figueirense. 11 pontos à frente do Galo, o Timão tem uma liderança soberana, porém, isso está longe de afastar as famosas teorias da conspiração sobre a arbitragem favorecendo o time paulista.

LEIA MAIS
Figueirense pode ajudar Corinthians no Brasileirão igual 2014
“Estamos com as duas mãos na taça. Só falta levantar”, diz Vagner Love após vitória corintiana

Em entrevista após o duelo deste domingo (01), Levir Culpi, técnico do Atlético-MG, derrotado dentro de casa por 3 a 0 pelo Corinthians, lembrou que o título conquistado pelo alvinegro paulista não está incólume das manchas de algumas partidas em que houve erros de arbitragem que lhes foram favoráveis. A sua referência não exclui, por conseguinte, os jogos em que o Galo foi prejudicado, deixando de adquirir pontos que seriam decisivos na luta pelo troféu.

Incomodado com a fala do treinador atleticano, Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, rebateu, garantindo que ao longo de 38 rodadas muitas equipes foram beneficiadas e e prejudicada pelos árbitros:

“Todo time já foi prejudicado e beneficiado no Campeonato Brasileiro” – disse o mandatário, provocando na sequência – “O time está manchado mesmo: está manchado de preto e branco, de Corinthians”, ironizou o presidente, em entrevista concedida ainda dentro do Independência.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians