Rossi quer pensar apenas nos acontecimentos da pista em Valência

Depois de uma temporada intensa, em que voltou a disputar o título mundial depois de vários anos sem estar no melhor de sua forma, Valentino Rossi chega à Valencia disposto a fazer uma prova inesquecível para todos neste domingo (8), quando teremos o0 GP da Comunidade Valenciana.

O italiano, que usa o numeral 46 em sua moto, lidera a temporada com 312 pontos, contra 305 de Jorge Lorenzo, mas terá que cumprir uma pena imposta após a última prova em Sepang, quando ele esteve envolvido em um desentendimento com o atual bicampeão da categoria, Marc Márquez (Honda).

Valentino terá que largar da última posição e ele terá que remar muito para chegar ao final da prova em condições de decidir o título e o traçado de Cheste traz boas e más lembranças ao italiano. Sua última vitória no Circuito Ricardo Tormo foi em 2004, mas em 2006, uma queda nas primeiras voltas quando dependia de uma colocação entre os seis primeiros acabou sendo sua pior lembrança neste circuito.

“Será um final de semana muito intenso e também uma corrida muito importante. Quero pensar apenas no que vai acontecer na pista. O objetivo é trabalhar da melhor forma possível com a minha equipe e tirar o máximo proveito de cada sessão para chegar à corrida de domingo com tudo o que preciso para atuar da melhor forma”, disse.

“Espero poder fazer um GP normal para lutar pelo título em pé de igualdade com Jorge. Haverá muitos fãs Valência e fico contente por isso. Vou dar o meu melhor na pista”, comentou.

Foto: Site oficial da MotoGP