Saiba quanto o Corinthians terá para investir em contratações em 2016

Crédito da foto: Reprodução/Instagram oficial do Corinthians

Após o título de hexacampeão, o Corinthians já trabalha para trazer reforços para 2016. Mas para isso, a equipe alvinegra já tem um suporte financeiro para investir em contratações para a disputa da Copa Libertadores da América e outras competições.

LEIA MAIS:
Cartola FC: dicas de atacantes para a rodada 36ª do Brasileirão

O diretor financeiro do Corinthians, Emerson Piovesan, conta em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, em sua coluna no “Diário de São Paulo”, que o Timão terá R$ 10 milhões para fazer as contratações. O dirigente explica como acontecem os pagamentos.

“Teremos aproximadamente uns R$ 10 milhões para reforços. É um bom dinheiro, até porque a maioria das compras feitas atualmente não requer pagamento à vista”, justifica-se Piovesan.

Piovesan também explica que o Corinthians pode vender outros atletas que são cotados na próxima janela, mas pode repor a altura. O diretor financeiro aproveita para destacar qual é a perspectiva para o clube, na próxima temporada.

“Se a gente vender atletas, dá para reinvestir na contratação de outros, já que a perspectiva para 2016 é de um ano mais folgado no aspecto financeiro”, completou o dirigente.

Foto: Reprodução/Instagram oficial do Corinthians



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com