Saiba quanto o São Paulo deverá economizar com saídas de Ceni, Pato e Luis Fabiano

Getty Images

O São Paulo já sabe que não contará com três jogadores importantes no elenco para a temporada 2016. Rogério Ceni, Alexandre Pato e Luis Fabiano estarão fora do time por diferentes motivos. O goleiro se aposentará, enquanto os atacantes não terão seus contratos renovados (Pato terá o empréstimo encerrado e Fabuloso não está nos planos tricolores). Mas apesar disso, o clube vê também pelo lado positivo: o financeiro.

LEIA MAIS
Mercado da Bola: saiba quem pode chegar e quem pode sair do São Paulo
Wesley se empolga com suposta volta de Lugano ao São Paulo: “Se vier, ficaremos felizes”
Malcom rejeitou São Paulo por amor ao Corinthians: “É meu time do coração”

Segundo o apresentador Benjamim Back, no programa Boa Noite FOX da última segunda-feira (2), R$ 20 milhões serão poupados aos cofres são-paulinos durante todo o ano. Sem eles, a intenção do Tricolor é contratar jogadores bons, mas sem muita badalação, o que aliviaria as finanças e deixaria as contas em dia com o elenco e funcionários (este ano houve reclamações de atraso de salários, o que atrapalhou o ambiente interno).

O teto salarial também será menor por conta das limitações financeiras. Nenhum dos futuros reforços deverá ganhar mais que R$ 300 mil mensais de vencimentos, segundo plano da diretoria liderada pelo novo presidente Leco e pelo vice-presidente Ataíde Gil Guerreiro.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.