Sampaio Corrêa empata em casa com o Oeste e perde chance de voltar ao G-4

Foto: Facebook Oficial do Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa e Oeste se enfrentaram neste sábado (07) às 21h no Castelão, em São Luís, pela 34ª rodada do Brasileirão Série B. Tentando voltar ao G-4, o clube maranhense não saiu do empate jogando em casa, perdendo uma grande chance de encerrar a rodada entre os quatro melhores da competição.

LEIA MAIS:

Santa Cruz derrota Bahia de virada e volta ao G-4 da Série B

Classificação dos times no campeonato: O Sampaio Corrêa ficou na 7ª posição com 54 pontos, a apenas um do G-4, enquanto que o Oeste permaneceu na 14ª com 42 pontos conquistados.

O que marcou o jogo: O poder defensivo do Oeste conseguiu segurar o Sampaio. Com um grande apoio da torcida, o clube do Maranhão não conseguiu vencer, e perdeu grande chance de voltar ao G-4.

Primeiro tempo: No começo da partida, o Oeste se resguardou, priorizando o contra-ataque. Já o time da casa, perseguindo o G-4, lançou-se tentando fazer pressão.

Aos 31 minutos de jogo, o Sampaio Corrêa abriu o placar com Plínio, que aproveitou cruzamento na área para empurrar para o gol. Após a vantagem, a equipe da casa foi pra cima em busca do segundo gol, mas nada fez. Com isso, a partida foi para o intervalo com 1 a 0 para a Bolívia.

Segundo tempo: Logo no início da segunda etapa, o Oeste chegou ao gol de empate com o atacante Rafael Martins, que havia acabado de entrar na partida. O clube da casa, buscando passar à frente no placar, foi para cima, mas não conseguia finalizar. Durante toda a segunda etapa, o Sampaio martelou, mas quem teve a melhor chance foi o Oeste, quando Wagninho perdeu um gol cara a cara. Assim, a partida terminou empatada.

Opinião: Poderia ter sido uma noite de festa para os 17 mil maranhenses presentes no Castelão, mas foi de frustração. O empate da equipe da casa com o Oeste foi uma ducha de água fria nas esperanças de acesso. Apesar de ainda restarem 4 jogos, o Sampaio não demonstrou a garra necessária de quem quer subir para a primeira divisão. O Oeste conseguiu uma grande pontuação, afastando qualquer risco de rebaixamento.

Escalações (com substituições):

Sampaio Corrêa x Oeste – 21h, Castelão, São Luís-MA – 34ª rodada da Série B.

Sampaio Corrêa – Rodrigo Viana; Daniel, Plínio, Luiz Otávio, Raí; Léo Salino (Alex Maranhão, 29’ST), Diones, Nadson (Douglas Oliveira, 38’ST) e Válber (Henrique, 21’ST); Edgar e Jheimy.

Oeste – Leandro Santos; Flávio Meneses (Renato Xavier, 33’ST), Daniel Gigante, Ligger e Fernandinho; Betinho, Renan Mota e Mazinho; Patrik Silva, Rodriguinho (Rafael Martins, 6’ST) e Wagninho (Júnior Lopes, 45’ST).

Cartões amarelos: Flávio Meneses (Oeste, 25’ST), Wagninho (Oeste, 40’ST, Ligger (Oeste,

Cartões vermelhos:

Gols: Plínio (Sampaio Corrêa, 30′), Rafael Martins (Oeste, 6’ST)

Próximos jogos:
Sampaio Corrêa – enfrentará o Atlético Goianiense na terça-feira (10) às 21h30 no Castelão, pela 35ª rodada do Brasileirão Série B.

Oeste – enfrenta o Santa Cruz no Arruda na terça-feira(22) às 21h30, pela 35ª rodada do Brasileirão Série B.

 

Foto: Facebook Oficial do Sampaio Corrêa



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.