Santa Cruz derrota Bahia de virada e volta ao G-4 da Série B

Foto: Twitter Oficial do Bahia

Bahia e Santa Cruz se enfrentaram neste sábado (07) às 17h30 na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Brasileirão Série B. Duelando por uma vaga no G-4, o Santa Cruz derrotou os baianos de virada, em uma grande atuação de Bruno Morais, que marcou o gol da vitória. Com o resultado, o time pernambucano voltou a estar entre os quatro melhores temporariamente.

LEIA MAIS:

Com Alemão em campo, média de gols sofridos pelo Santa Cruz cai 42%

Classificação dos times no campeonato: Com o resultado, o Bahia ficou na 7ª posição com 54 pontos, enquanto que o Santa Cruz ficou em 4º, com 55.

O que marcou o jogo: O poder de reação e de decisão do Santa Cruz foi importantíssimo no fim da partida. Enfrentando pressão desde o início do jogo, teve calma para reagir e controlar o jogo em seu final. Bruno Morais brilhou, fazendo um gol tardio, que decidiu a partida.

Primeiro tempo: Nos primeiros cinco minutos de jogo, o Bahia se propôs ao ataque, tentando estabelecer uma pressão dentro de casa. Já os visitantes se resguardavam, tentando chegar ao gol nos contra-ataques.

O Bahia chegou a marcar aos 18 minutos com Kieza, mas o gol foi anulado por impedimento. Como resposta, Luisinho, em um grande contra-golpe quase marcou, chutando pra fora cara a cara com o goleiro Douglas Pires. Com o placar empatado em 0 a 0, as duas equipes foram para os vestiários com muito o que acertar para a segunda etapa.

Segundo tempo:  Logo aos quatro minutos, o Bahia teve um pênalti marcado a seu favor, após um toque de mão de Vitor. Após ter dado um carrinho com os braços esticados, a bola encostou na mão do lateral tricolor. Souza foi para a cobrança e acertou a trave de Tiago Cardoso, que viu a bola ser afastada para escanteio em seguida.

Na sequência do lance, após escanteio, Kieza aproveitou rebote depois da cabeçada de Gabriel e abriu o placar para os baianos. 1 a 0 e festa na Fonte Nova. Em reação, aos 21 minutos do segundo tempo, o zagueiro Danny Morais aproveitou a falha da zaga baiana por cima para empatar a partida.

Depois do gol, o Tricolor do Arruda cresceu na partida, chegando principalmente nas bolas aéreas, que sempre buscavam Grafite. Aos 37 minutos, o atacante Bruno Morais, que havia acabado de entrar no lugar de Grafite, virou o jogo para o Santa Cruz com o gol aberto.

Opinião: O Santa Cruz deu um passo importantíssimo para o acesso. Não está garantido, mas uma vitória fora de casa, contra um adversário que briga diretamente pela vaga é crucial para uma equipe que quer subir. Mais uma vez, Bruno Morais demonstrou sua grande fase para o treinador Marcelo Martelotte, que deveria colocá-lo como titular. Do lado baiano, resta muito a aprender, e a recuperar nos últimos quatro jogos.

Escalações (com substituições):

Bahia x Santa Cruz – 17h30, Arena Fonte Nova, Salvador-BA – 35ª rodada da Série B.

Bahia – Douglas Pires; Cicinho, Gabriel Valongo, Gustavo, Juninho (Tchô, 32’ST); Paulinho Dias, Souza (Gustavo Blanco, 24’ST), Eduardo e Rômulo; Maxi Biacucchi (Zé Roberto, 21’ST), e Kieza.

Santa Cruz – Tiago Cardoso; Vitor (Néris, 41’ST) , Alemão, Danny Morais e Allan; Wellington Cézar, Bileu, Lelê (Raniel, 10′), João Paulo e Luisinho; Grafite (Bruno Morais, 34′).

Cartões amarelos: Bileu (Santa Cruz, 32′), João Paulo (Santa Cruz, 41′), Vitor (Santa Cruz, 4′), Lelê (Santa Cruz, 8′), Rômulo (Bahia, 8′), Juninho (Bahia, 22’ST), Paulinho Dias (Bahia, 32’ST)

Cartões vermelhos:

Gols: Kieza (Bahia, 7′), Danny Morais (Santa Cruz, 21’ST), Bruno Morais (Santa Cruz, 37’ST)

Próximos jogos:
Bahia – enfrentará o ABC na terça-feira (10) às 21h30 na Arena Fonte Nova, pela 35ª rodada do Brasileirão Série B.
Santa Cruz – enfrenta o Oeste no Arruda na terça-feira(22) às 21h30, pela 35ª rodada do Brasileirão Série B.

Foto: Twitter Oficial do Bahia



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.