Santos e São Paulo empatam pela primeira final do Campeonato Paulista sub-17

Foto: Reprodução/Facebook/Santos

Nessa temporada, a base dos dois clubes vem dando resultado. No Santos, todas as categorias de base (mais a equipe profissional) chegaram na final de seus respectivos torneios estaduais. Já no São Paulo, os jovens também estão na final da Copa do Brasil sub-20, com uma grande vantagem e o título bem próximo.

O Tricolor tem a vantagem de dois resultados iguais na decisão, porém veio para cima do Santos em plena Vila Belmiro. Logo aos 13 minutos da etapa inicial, Pedro Oliveira abriu o placar ao receber dentro da área e finalizar sem chances para Renan, o goleiro santista.

Pouco tempo depois, o jogo ficou quente após a expulsão de André Anderson, atacante do Santos, e Liziero, jogador de meio-campo do São Paulo. Em seguida, Mateus Viveiros fez boa jogada, chegou ao fundo e cruzou para Paulo Henrique dominar e aumentar o placar para o time da capital.

Jogando em casa, o Santos partiu para cima para melhorar sua situação no confronto. Dois minutos após o segundo gol sofrido, Alexandre recebeu ótimo lançamento e diminuiu o marcador, colocando fogo na partida e trazendo novamente o apoio da torcida.

No segundo tempo, os dois times continuaram atuando com muita intensidade: o Peixe buscava o empate e o São Paulo explorava o contra-ataque. Aos 17 minutos, Alexandre cobrou escanteio na cabeça de Fernando Zanon, que subiu bem e consolidou a reação do Alvinegro Praiano, diminuindo o prejuízo maior.

A pressão continuou até o final, mas não foi o suficiente para tirar o empate do placar. Foi uma partida interessante e aberta, com um resultado justo. Com isso, para o duelo da volta, o Santos precisa vencer para sagrar-se campeão. Já o São Paulo, possui a vantagem do empate por ter melhor campanha na fase inicial e, obviamente, a vitória.

O jogo da volta acontece no próximo sábado, dia 28, às 10h45, no horário de Brasília. A decisão acontecerá no CT de Cotia.

Foto: Reprodução/Facebook/Santos



Um jovem paulistano, estudante de jornalismo, amante de futebol e apreciador de boas bandas de punk rock.