Lucas Lima decreta foco do Santos: a obrigação é ser campeão

(Foto: Reprodução/Facebook)

O Santos visitou o Coritiba, no Couto Pereira, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo com portões fechados, uma das punições aplicadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao Coritiba, pela ocorrência de uma briga entre torcidas organizadas do Sport, em jogo disputado no dia 02 de setembro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o alvinegro praiano foi derrotado e não conseguiu recuperar a 4ª colocação na competição.

LEIA MAIS

Opinião: Ricardo Oliveira, Prass e as contradições do futebol

Apresentador da ESPN fala em soberba de Ricardo Oliveira

Longuine coloca Palmeiras como maior rival do Santos na atualidade

O Santos foi derrotado nesta noite de domingo, pelo Coritiba, pelo placar de 1 a 0. Com o resultado o Santos permanece fora do G4, zona de classificação que garante vaga na Copa Libertadores da América 2016. O alvinegro praiano encarou o time paranaense com uma escalação mista, apenas Vanderlei e Lucas Lima, que têm sido presentes nas escalações, atuaram entre os titulares. Em um campo pesado, em razão das chuvas, e sem torcida por conta da punição ao Coritiba, as duas equipes protagonizaram uma partida pouco inspirada. Ao final da partida, Lucas Lima falou ao canal Premiere sobre a pressão para um bom resultado na Copa do Brasil, sobretudo após o resultado negativo com o time misto no Campeonato Brasileiro.

“Estamos fazendo dois bons campeonatos. Já temos uma pressão natural por ser uma final. Nosso time está muito focado. Vamos começar a pensar no Palmeiras, estudar bem a equipe deles. O primeiro jogo é muito importante, principalmente jogando em casa. A nossa obrigação por jogar em um time grande é sempre ser campeão. Infelizmente não foi o placar que queríamos (sobre o jogo com o Coritiba). Agora é pensar no Palmeiras e na Copa do Brasil.”, declarou o meia.

O Santos é agora o 6º colocado no Brasileirão, com 55 pontos. O próximo compromisso da equipe santista é contra o Palmeiras, em disputa válida pelas finais da Copa do Brasil, na quarta-feira, na Vila Belmiro. Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos vai a São Januário, no próximo domingo, enfrentar o Vasco.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook