Longuine coloca Palmeiras como maior rival do Santos na atualidade

(Foto: Reprodução/Facebook)

O meia do Santos Rafael Longuine participou nesta sexta-feira do Programa Opinião, da Rádio RDG Esportes. O jogador falou sobre o bom momento da equipe santista e sobre a expectativa para os jogos decisivos para a reta final de temporada e para 2016. Confira.

LEIA MAIS

Apresentador da ESPN fala em soberba de Ricardo Oliveira

Opinião: Ricardo Oliveira, Prass e as contradições do futebol

Rafael Longuine concedeu entrevista à Rádio RDG Esportes e conversou com os santistas sobre suas características, os jogos decisivos do final de temporada e o planejamento do Santos  para 2016. Leia algumas declarações.

Bom momento do Santos

“A gente sabe que essa euforia da torcida, da imprensa, ela se torna grande pelos últimos jogos que a gente tem apresentado, as vitórias vem acontecendo de uma forma muito boa. Acho que nós temos que manter o pé no chão, sabermos das dificuldades de se manter no G4 do Campeonato Brasileiro e também ter uma grande final pela frente. Cabe a gente se preparar bem para conquistarmos nossos objetivos neste final de ano.”

Expectativa para a próxima temporada

” A gente espera uma temporada muito boa. O presidente já declarou que quer manter todo o elenco e isso é um ponto positivo. Mantendo todos e tendo esse entrosamento, fortalecendo cada vez mais a nossa equipe, quem tem a ganhar com isso é o Santos. Depois de finalizar esse ano, como esperado, com título, a gente pretende fazer uma boa pré-temporada e no ano que vem começar com força máxima. Se realmente concretizar essa vaga para a Libertadores, que está muito próxima, entrar com tudo, com pensamento grande, como tem que pensar quem joga no Santos. A gente tem tudo para fazer um grande ano.”.

Rivalidade Santos e Palmeiras

“A rivalidade é grande. Se tornou, principalmente nesse ano, muito maior, muito acirrada, pelo fato de vir se estendendo desde o Campeonato Paulista. Jogos entre Santos e Palmeiras foram sempre jogos muito disputados, sempre brigando daqui, brigando dali, um falando daqui, outro falando dali. Então se torna um atrativo a mais para o jogo. A gente procura se preparar bastante, independente do adversário a gente está com uma confiança muito grande no nosso grupo, no nosso time, temos que nos preparar bem para conquistar esse título. Por esse últimos jogos, o Palmeiras se torna o nosso maior rival. Temos que entrar com tudo para estar conquistando esse título.”.

 Janaína pergunta

O apresentador Rodrigo Sturaro gentilmente fez uma pergunta enviada por nós. Questionado sobre qual a posição na qual se sente mais à vontade de jogar e sobre o esquema tático mais favorável às suas características, Rafael Longuine declarou:

“No futebol hoje em dia você tem que estar preparado para estar jogando em mais de um esquema tático. A nossa equipe, por exemplo, tem um esquema tático definido, mas é claro que, do meio para frente, o professor Dorival sempre dá liberdade para todos estarem movimentando bastante. Então acho que você tem que estar preparado hoje em dia para jogar em mais de uma função e mais de um esquema tático. Eu gosto mais de jogar como meia mais avançado, estar chegando mais próximo ao gol, para estar finalizando mais, fazendo mais gols. É onde eu gosto mais de jogar e onde eu me sinto melhor.”.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook