Santos pode ser 1° time a eliminar três rivais e conquistar Copa do Brasil

Quando o sorteio da Copa do Brasil apontou que o Santos, que havia sofrido para eliminar o Sport na fase anterior, encararia o Corinthians nas oitavas de final, muitos torcedores pensaram que a eliminação era questão de tempo. Depois, quando o sorteio das semis apontou que o rival seria o São Paulo, a mesma coisa ocorreu. Agora, com o Palmeiras como adversário na final, a chance do Santos é de fazer algo que nunca um time fez na história do torneio.

Leia também: Duelo nos números: Santos e Palmeiras dominam quase todas estatísticas da Copa do Brasil
Com salários em dia, Santos já tem acerto de premiação em caso de título

Os caminhos usados por Santos e Palmeiras para bater o rival em 2015
10 heróis em mata-matas entre Santos e Palmeiras que poucos lembram

Nunca um clube foi campeão da Copa do Brasil derrotando três rivais. O Santos pode conseguir este feito inédito, já que passou por Corinthians com duas vitórias nas oitavas e por São Paulo, também com duas vitórias, nas semifinais.

O Palmeiras foi o único time a derrotar três rivais o mesmo Estado no caminho para o título da Copa do Brasil. em 2012, eliminou Paraná, Atlético-PR e Coritiba para ser campeão. A diferença, claro, é que o nenhum dos três é rival do Palmeiras.

Diversos times já foram campeões do torneio eliminando dois grandes clubes do mesmo Estado, mas nunca do seu próprio. Quem mais chegou perto foi o Cruzeiro campeão de 1996 – eliminou Vasco e Flamengo, do Rio de Janeiro, e Corinthians e Palmeiras, de SP. Mas não pegou um rival mineiro.

Assim, caso conquiste a Copa do Brasil, o Santos terá conquistado também um “mini Campeonato Paulista” – do qual, inclusive, foi campeão em 2015, mas eliminando São Aulo e Palmeiras, sem ter que passar pelo Corinthians.

Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC



Jornalista esportivo.