Santos x Palmeiras: 5 coisas que fazem esta final ser imperdível para o palmeirense

Créditos da Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Santos e Palmeiras fazem o primeiro jogo da final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (25) e o jogo da volta será na próxima quarta-feira (02). O torcedor palmeirense tem vários motivos para acompanhar essa grande final. Por isso o Torcedores.com resolveu listar 5 motivos para o palmeirense não perder esse jogo de forma alguma.

LEIA MAIS:
Santos x Palmeiras: Confira os relacionados de Marcelo Oliveira

Tudo está conspirando para ser um grande espetáculo dentro e fora de campo, com as torcidas dando show e com um bom futebol sendo apresentado nos gramados. Agora, esse confronto traz para o torcedor palmeirense vários motivos de para assistir à partida. Veja alguns deles listados abaixo:

Será a revanche do Campeonato Paulista: Santos e Palmeiras se enfrentaram neste ano na final do Campeonato Paulista e protagonizaram dois grandes duelos. O primeiro jogo aconteceu no Allianz Parque onde o Alviverde saiu vencedor com o placar de 1 x 0 para cima do Santos. O segundo confronto foi na Vila Belmiro e o Peixe abriu 2 x 0 no primeiro tempo. Mas quando tudo parecia resolvido, o lateral direito do Verdão, Lucas, resolveu aparecer e marcou o gol que levou o jogo para as penalidades onde o Santos se saiu melhor e conquistou o título de campeão Paulista de 2015.

A rivalidade criada entre Fernando Prass e Ricardo Oliveira: Tudo começou em julho deste ano, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, Fernando Prass e Ricardo Oliveira se desentenderam durante a partida e após ela. Os dois trocaram acusações e ameaças após o clássico. A rivalidade continuou no jogo do segundo turno do Brasileirão. No jogo que ocorreu na Vila Belmiro o atacante Ricardo Oliveira provocou o goleiro do Palmeiras Fernando Prass por duas vezes, uma no primeiro tempo ao chutar a bola em cima dele e outro no segundo tempo quando marcou seu gol e ironizou o Prass apontando o dedo para ele.

Pode ser o primeiro título do Palmeiras no Allianz Parque: Após quatro anos sem o Alviverde utilizar a sua casa, o Verdão pôde reinaugurar o seu estádio em 2014. Desde deste momento o torcedor palmeirense sonha em alcançar o feito de conquistar um título em seu estádio.

Podem surgir novos ídolos para o Verdão: No futebol o grande momento no qual os jogadores conseguem se consagrar e ganhar todo o carinho da torcida do seu clube, é quando eles ganham títulos e principalmente quando são fundamentais nessas conquistas. Esta final entre Santos x Palmeiras é aquele jogo típico para surgir um ídolo e o Palmeiras tem um grande candidato, o garoto da base e esperança do clube, Gabriel Jesus.

O Palmeiras pode ser campeão: As chances do Verdão ser campeão, não são pequenas e com certeza em caso de título o torcedor Palmeirense vai comemorar muito, esbravejar e exaltar todo o seu amor ao clube e por esse motivo é extremamente importante que todos estejam acompanhando o confronto para curtir o momento.

Créditos da Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação