Santos x Palmeiras: 5 coisas que fazem o clássico ser imperdível para o santista

(Foto: Reprodução/Facebook)

Santos e Palmeiras iniciam o duelo decisivo que definirá o Campeão da Copa do Brasil 2015. Para os dois clubes o título é bastante representativo, envolvendo tradição e recordes de conquistas, além da vaga na Copa Libertadores da América 2016. O Torcedores.com selecionou cinco coisas que tornam o clássico imperdível para o santista. Confira e veja mais detalhes sobre o clássico.

LEIA MAIS

Lucas Lima decreta foco do Santos: a obrigação é ser campeão

Opinião: Ricardo Oliveira, Prass e as contradições do futebol

Bom retrospecto na Vila Belmiro 

O bom retrospecto do Santos na Vila Belmiro é inspirador para os santistas. O Santos vem de 15 vitórias consecutivas em casa e um empate. Com Dorival Júnior, segue invicto no alçapão.

Boa campanha na copa do Brasil

A campanha na Copa do Brasil 2015 é motivadora para os torcedores do Santos. O alvinegro praiano enfrentou os dois outros integrantes dos chamados quatro grandes paulistas, Corinthians e São Paulo, nas oitavas de final e semifinais respectivamente, vencendo todas as partidas.

Foco na Copa do Brasil 

Após enfrentar o Coritiba no último domingo, com um time misto composto majoritariamente por reservas, Dorival Júnior colocou foco total nas finais da Copa do Brasil. Nas declarações, jogadores e treinadores se mostram concentrados e cientes da importância da partida.

Favoritismo 

O Santos teve exibições melhores que o Palmeiras, sobretudo na Copa do Brasil. No entanto, com o adiamento das partidas há uma certa desconfiança na manutenção no embalo da equipe. Ainda que o treinador santista e os jogadores tentem refutar o favoritismo, o Palmeiras não é uma equipe entrosada e taticamente tem se apresentado de forma desorganizada em seus jogos.

Valor da conquista

O Santos iniciou o ano com saídas de jogadores por via judicial e um descrédito, sobretudo da imprensa, com relação ao desempenho do clube na temporada. Conquistando o Campeonato Paulista e reagindo no Campeonato Brasileiro, após um início desastroso, a equipe santista mostrou não só poder de reação, como qualidade para fazer excelentes exibições. O título coroaria a reafirmação do clube, classificaria o Santos novamente para a Copa Libertadores da América e fortaleceria a equipe para a temporada 2016.

Santos x Palmeiras

É hoje!
Vila Belmiro, 22 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)

Provável escalação:
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel, Gabriel e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Arouca; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Barrios
Técnico: Marcelo Oliveira

Onde assistir: Band, ESPN, Fox Sports, Globo, SporTV.

Ouça pela Rádio Santos Futebol Clube: pelo aplicativo IRÁDIOS ou pelo www.radios.com.br.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook