Santos x Palmeiras: veja 6 razões para confiar na vitória do Verdão

César Greco/Ag. Palmeiras

Torcedor palmeirense, a espera acabou! Nesta quarta-feira será dada a largada para as finais da Copa do Brasil diante do Santos. Logo mais, às 22h (horário de Brasília), o time de Marcelo Oliveira encara o Peixe na Vila Belmiro, tentando um bom resultado para a partida de volta, na quarta-feira que vem, dia 2, em São Paulo. Se pensa que o Verdão está pensando em se fechar, são vários os motivos para acreditar que os visitantes poderão sair do litoral com uma vitória no bolso.

LEIA TAMBÉM:
Santos x Palmeiras: sabe tudo sobre o clássico entre os finalistas da Copa do Brasil?
10 provas de que a torcida do Palmeiras é MUITO MELHOR que a do Santos
Santos x Palmeiras passará em 5 canais na TV. Em qual você vai assistir?

A seguir, o Torcedores.com traz SEIS razões para você acreditar que o Palmeiras transformará o alçapão da Vila Belmiro em um verdadeiro chiqueiro. Confira!

1. Oscilação no Peixe
Nos últimos jogos, o Santos não foi tão bem como vinha se apresentando sob o comando de Dorival Júnior. Na Vila Belmiro, inclusive, o time não saiu do empate em 0 a 0 com o Flamengo e, logo depois, perdeu para o Coritiba por 1 a 0. Tudo bem que nesse último jogo os paulistas jogaram com a equipe reserva, mas…

2. Melhor no retrospecto:
Apesar dos números diferentes de suas assessorias, Palmeiras e Santos compartilham da mesma informação: o Alviverde leva larga vantagem no histórico geral de 100 anos do clássico.

3. Motivação:
Se no Campeonato Brasileiro o Palmeiras não tem mais como se classificar para a Libertadores após seguidos tropeços, a Copa do Brasil virou prioridade na Academia de Futebol faz tempo. A forma como veio a classificação para a decisão – vitória emocionante contra o Fluminense nos pênaltis – incendiou atletas e torcida. E no começo da era Marcelo Oliveira, quando chegou a ficar invicto por oito jogos, o Palmeiras mostrou que, uma vez embalado, é difícil de ser parado.

4. Reforço:
A parada entre semifinal e decisão da Copa do Brasil fez bem para o Palmeiras, pois possibilitou a recuperação de peças fundamentais como é o caso do volante Arouca, que deverá entrar como titular logo mais na Vila Belmiro. O jogador é considerado decisivo pela experiência em grandes finais de competições grandes (curiosamente teve seu momento de alta na carreira no Peixe).

5. Revanche:
Ninguém esconde: o Palmeiras está engasgado com o Santos em 2015, principalmente pela vitória na decisão do Campeonato Paulista. Na temporada, o clássico aconteceu três vezes na Vila Belmiro, com três triunfos do Peixe, todos pelo placar de 2 a 1. Mais uma razão para os palestrinos entrarem com “sangue nos olhos” essa noite.

6. Experiência & Juventude
Se o Santos conta com o talento dos jovens Gabriel, Geuvânio, da consistência de Lucas Lima e Marquinhos Gabriel e da artilharia do experiente Ricardo Oliveira, o Verdão também tem seus amuletos. Zé Roberto e Fernando Prass certamente farão a diferença quanto à idade. Lucas Barrios tem um currículo exemplar e deve ser a aposta do Palmeiras nas perigosas bolas aéreas. E é claro: se o Peixe tem Lucas Lima, os palmeirenses apostam em Jesus, Gabriel Jesus!

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.