São Paulo: 6 atletas que provavelmente não vestirão a camisa do Tricolor em 2016

Edson Silva - São Paulo - Getty Images

O São Paulo prepara uma reformulação para 2016, e para isso conta com a vaga na Libertadores para, quem sabe, encerrar o bem em um ano cheio de polêmicas políticas e com saída de treinadores. Mas indo ou não para o torneio continental, o Tricolor irá que fazer uma reformulação no elenco e dentre seis jogadores que podem sair, três já estão praticamente certos e outros não devem ter o contrato renovado.

LEIA MAIS
Leco fala de Lugano e Aguirre, mas não confirma chegada dos uruguaios

Três jogadores já estão certos que não permanecerão: Rogério Ceni, Alexandre Pato e Luis Fabiano. Já outros três também não deverão ter seus contratos renovados que são os zagueiros Edson Silva e Luiz Eduardo e o quarto goleiro Léo.

Luiz Eduardo foi contratado junto ao São Caetano com um contrato de empréstimo até o fim do ano. Lesionado, o jogador não deverá ter seu vínculo estendido. O defensor atuou como titular na passagem com Osorio e antes de se lesionar conseguiu atuar nove vezes e anotar um gol.

Edson Silva é mais um que terá o acordo encerrado em dezembro, e o São Paulo ainda não o procurou para conversar pensando em sua continuação pelo clube do Morumbi. Reserva durante boa parte da temporada, jogou 22 vezes e não balançou as redes.

Léo, o vice-presidente Ataíde Gil Guerreiro afirmou no início de novembro que o goleiro poderá ser negociado e que um novo goleiro será contratado caso o jovem de 25 anos seja vendido. No entanto sua permanência ou sua saída ainda não está selada.

Outros jogadores ainda poderão sair. Leco, em entrevista nesta quinta-feira, afirmou que a falta de comprometimento fará com que o clube faça uma reformulação na equipe para 2016. Bruno, Reinaldo, Guisao, Centurion, ainda podem pintar na barca Tricolor, mas ainda não estão garantidos.

Jogadores que estão/poderão estar de saída:

Rogério Ceni (Aposentadoria)
Alexandre Pato (Término de empréstimo)
Luis Fabiano (Término de contrato)
Edson Silva (Término de contrato)
Luiz Eduardo (Término de empréstimo)
Léo (Negociado)

Foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.