Seedorf pode ser o novo técnico do Newcastle United

Segundo imprensa italiana, Clarence Seedorf pode substituir Steve McClaren no comando do Newcastle United.

Segundo especulam membros da imprensa italiana, Clarence Seedorf é o favorito para substituir Steve MClaren no comando do Newcastle United.

Com o clube um ponto atrás da zona de rebaixamento, depois de investirem mais de 50 milhões de libras em contratações como as de Georginio Wijnaldum, Aleksandar Mitrović e Florian Thauvin no início da temporada, o atual treinador da equipe inglesa já sente a pressão após os 13 primeiros jogos. Principalmente depois a derrota no último final de semana para o atual líder da competição, o Leicester, por 3×0.

O Calciomercato garante que o Newcastle já conversou com Seedorf, mas não deu mais detalhes sobre a possível chegada do holandês.

A única experiência de Seedorf como treinador foi em 2014, quando deixou de jogar no Botafogo para assumir o Milan, sua ex-equipe.
Desempregado, mas com vontade de seguir carreira como técnico de futebol, Seedorf pode ter a frente a difícil tarefa de tirar o Newcastle da parte de baixo da tabela da Premier League.

Créditos da foto: Getty Images



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova