Sem o capitão! Saiba quais jogos o Botafogo terá o desfalque de Jefferson

Foto: Vitor Silva / SSPress.

Com a vitória no último sábado (31), diante do Bahia, no Engenhão, por 1 a 0, o acesso para a série A ficou mais perto. Porém, o Glorioso pode não ter a presença de seu capitão em possíveis jogos de acesso e título.

LEIA MAIS:
Mercado da Bola: Neilton não deve permanecer no Botafogo para o próxima temporada
Botafogo: Saiba quem volta e quem vai ficar de fora do próximo jogo
Botafogo: Saiba aonde será a pré-temporada de 2016
Ricardo Gomes: “O time do Botafogo não é de segunda divisão”
Botafogo: Assista os bastidores da vitória contra o Bahia

O Botafogo precisa ao menos empatar com o Criciúma para confirmar matematicamente seu acesso para a série A.

O goleiro do clube carioca foi convocado para defender a seleção brasileira nas partidas contra Argentina (12) e Peru (17), pelas eliminatórias. O jogador se apresenta ao treinador da seleção, Dunga, na próxima segunda-feira (9).

Desta forma o capitão desfalca o Botafogo contra o Luverdense, na terça-feira (10) e o Santa Cruz, no sábado (14), em partida que será disputada no Engenhão.

Além de poder desfalcar o Botafogo em um possível acesso, caso a equipe carioca não vença neste sábado, o capitão Jefferson também pode ficar de fora da partida que confirme o título do Fogão. Caso o Botafogo vença as três partidas: Criciúma, Luverdense e Santa Cruz, o título da série B será do Glorioso.

Em entrevista ao Globoesporte.com o goleiro comentou sobre a possibilidade de ficar de fora do jogo que pode garantir o título ao Botafogo “Estava conversando com amigos e familiares sobre essa questão. Por causa da Seleção, eu posso ficar fora dos jogos que podem representar o acesso e o título da Série B para o Botafogo. Espero que nossa vaga se confirme logo nesse sábado contra o Criciúma, e que todos nós possamos comemorar o título o mais breve possível. E eu, mesmo de longe, comemoraria igualmente o trabalho que realizamos com sucesso durante o ano todo”, disse.

Apesar de desfalcar o Glorioso o capitão disse que o importante é a conquista do título “É claro que eu, como todos os outros jogadores do elenco, gostaria de estar nesses jogos decisivos do clube, mas estarei ausente por um motivo especial, que é servir à Seleção. Mesmo de longe, com certeza vou vibrar com a vitória do Botafogo e o importante título. Todos sabem que o nosso primeiro objetivo era o retorno à Série A e que, depois, pensaríamos no título”, finalizou o goleiro.

Foto: Vitor Silva / SSPress.



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.