Sem precisar de Messi, Barcelona surra Real Madrid

Um show, um baile indiscutível do Barcelona em Madrid. O time catalão impôs um sonoro 4 a 0 no Real em pleno Santiago Bernabéu. O resultado deixou o Barça isolado na liderança com 30 pontos, enquanto que o Real está seis atrás. Na próxima rodada, o Barcelona enfrenta o Real Sociedad em casa no sábado (28). O Real, no domingo (29) visita o Eibar.

O jogo começou no Santiago Bernabéu e a primeira falta acontece com menos de um minuto de jogo. Sergio Ramos acerta Luis Suarez e ganha uma bronca do árbitro. Aos dois, Cristiano Ronaldo arranca pela esquerda, tenta um drible em cima de Piqué e consegue escanteio. Na cobrança, James Rodriguez chuta em cima de Daniel Alves. Aos cinco o Barcelona tenta um ataque, só que perde a bola para Modric. Na recuperação, Piqué aciona Alba, que encontra Suárez e ele passa para Neymar, que chuta alto por cima do gol de Navas. No minuto oito foi a vez de o Real aparecer. CR7 foi acionado na área e chutou em cima de Bravo. Como diz a clássica frase: “Quem não afz, toma!” A defesa do Real sai jogando errado e Sergi Roberto toma a bola, ele arranca para a área e encontra Suárez, que empurra para o fundo da rede. Barcelona 1 a 0.

O jogo recomeçou com os catalães no ataque, Suárez aciona Neymar, que perde para Danilo aos 12. Aos 14, nova chegada ao ataque do Barça. Busquets aciona Rakcitic, que chuta por cima do gol de Navas. O Real tenta uma chegada ao ataque. Bale aciona CR7, só que ele agarra Daniel Alves e o juiz apita falta do português. No minuto 18, Gareth Bale atinge Alba e o jogador do Barcelona reclama de falta, não marcada. Aos 20, Varane atinge Suárez faltosamente. Aos 22, Neymar recebe na meia esquerda, leva um rapa de James Rodriguez e o colombiano do Real ganha cartão amarelo. Na cobrança, Suárez corre para a bola. No entanto, Navas faz a defesa. No minuto 24, o Barcelona faz nova pressão com Sergi Roberto, que recebe na área e chuta por cima do gol.

Mascherano sente contusão e sai para a entrada de Matthieu aos 26. No ataque seguinte, James Rodriguez recebe na área e chuta para defesa de Bravo. Neymar recebe no ataque e tabela com Alba, que conquista escanteio. Aos 29, CR7 arrancava para o ataque e Daniel Alves recebeu uma cotovelada do português. Amarelo ao camisa 6 azul grená. Aos 35, Suárez é acionado, mas não alcança a bola. No minuto 36, Daniel Alves é atingido por Sergio Ramos e requer atendimento médico. No minuto 38, Neymar recebe belo passe de Iniesta e arrancou até o gol, batendo na saída de Navas. Barcelona 2 a 0.

Aos 40, Danilo e Modricic brigam com Neymar pela bola e o brasileiro sente a falta. O Barcelona era mais presente no campo de ataque e aos 45, Daniel Alves aciona Rakitic, que perde bopa oportunidade. Depois, Suárez chega na área, ganha da zagae chuta para a defesa de Navas, Rakitic chuta por cima do gol e o primeiro tempo acabou Barcelona 2 a 0.

No recomeço, Marcelo tenta um arremate para o Real. Porém, a bola saiu pela linha de fundo O time merengue parecia estar mais ligado em campo, só que aos sete, Neymar recebe passe de Iniesta, que devolve com um lindo toque de calcanhar, para o chute forte no gol de Navas.

Três mudanças aconteceram. No Real sai James Rodriguez e Marcelo, entrando Isco e Carvajal. No Barça, sai Raktic e entra Messi. Isco tentou dar mais movimentação ao meio de campo do Real, mas era a representação da Catalunha, que dominava o jogo. Aos 18, Isco reclama de um toque de mão na bola na área e o lance penal não foi marcado. O Barça teve uma falta a seu favor, aos 20, que Messi bateu e acertou a barreira, no ataque seguinte CR7 sai na frente de Bravo e o goleiro chileno opera um milagre na defesa no minuto 23. Aos 25 outro milagre de Bravo diante de Cristiano Ronaldo. Mais uma vez a clássica frase fez todo sentido. O Real Madrid não aproveitou as chances que criou e o Barça sim. Suárez sai na frente de Navas e aumenta o placar.

Iniesta, aplaudido de pé pela torcida do Real, sai de campo para a entrada de Munir aos 32. Aos 34, outro ataque do Real que termina em linda defesa de Bravo. Aos 37, Carvajal dá um bico no tendão de Neymar. Amarelo merecido! Um minuto depois, Neymar leva um bico no joelho esquerdo de Isco. Expulsão direta sem apelação! No minuto 43, Neymar arranca pela esquerda e lança na área. Munir recebe e chuta para fora. No ataque seguinte, CR7 mais uma vez aparece na frente de Bravo e chuta rente a trave direita do goleiro do Barça. No final, Busquets agarrou Benzema e foi amarelado. No final, o árbitro pôs ponto final na partida. Barcelona 4 a 0 em Madrid.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 0 x 4 BARCELONA

Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Data: 21 de novembro de 2015
Horário: 15h15 (de Brasília)
Árbitro: David Fernández Borbalán

Cartões amarelos: James Rodríguez, Sergio Ramos e Carvajal (Real Madrid); Daniel Alves e Busquets (Barcelona)
Cartão vermelho: Isco (Real Madrid)

Gols: Suárez, aos 10 minutos, e Neymar, aos 39 minutos do primeiro tempo; Iniesta, aos 8 minutos, e Suárez, aos 29 minutos do segundo tempo

REAL MADRID: Navas; Danilo, Varane, Sergio Ramos e Marcelo (Carvajal); Modric e Kroos; James Rodríguez (Isco), Bale e Cristiano Ronaldo; Benzema. Técnico: Rafa Benítez

BARCELONA: Bravo; Daniel Alves, Piqué, Mascherano (Mathieu) e Alba; Busquets, Rakitic (Messi) e Iniesta (Munir); Sergi Roberto, Suárez e Neymar. Técnico: Luis Enrique

Foto: Site Oficial do Barcelona