Será? Corinthians deve anunciar em breve os naming rights da Arena

Corinthians
Foto: Getty Images

A longa novela envolvendo os naming rights da Arena Corinthians pode estar perto do fim. Durante participação no programa “Seleção SporTV”, nesta sexta-feira, o presidente alvinegro Roberto de Andrade prometeu novidades em breve, embora não tenha dado muitos detalhes da negociação.

LEIA MAIS:
Por onde andam os corintianos autores dos gols 7 gols contra o Santos?

“Estamos negociando. Está a caminho (o acerto com os naming rights). Em breve estaremos anunciando novidades”, disse.

Em entrevista ao colunista Teleco, do site Meu Timão, o empresário Francesco Arruda, responsável pela negociação com a Emirates para patrocínios ao Corinthians, confirmou a evolução nas conversas.

“Chegamos a um acordo com a Emirates sobre o valor e o prazo de contrato. O valor anual para o nome do estádio será de 20 milhões de euros após as comissões por dez anos, totalizando 200 milhões de euros”, disse. No câmbio de hoje, seriam 82 milhões de reais anuais, 820 milhões de reais pelo tempo total do contrato.

Por enquanto, a empresa de aviação árabe não fez proposta por escrito, mas Arruda não vê isso como entrave para a concretização da negociação.

“No mundo árabe, as propostas verbais têm o mesmo peso de propostas escritas. Quando a Emirates receber o aceite do Corinthians, cumprirá o combinado”, explicou. “Tenho um documento assinado pelo clube aceitando esta proposta”, completou. A expectativa é que contrato seja assinado ainda neste ano.

O valor de 200 milhões de euros por 10 anos não inclui o patrocínio de camisa. “O valor é apenas pelo nome do estádio. O patrocínio da camisa será apenas para o peito, em valor que supera o montante pago por peito e costas de outras grandes equipes do futebol brasileiro. E será válido por três anos”, destacou o empresário.

Será que depois de tantos anos, a novela chegará ao fim? É bom lembrar que em maio passado, a Arena completou um ano da sua inauguração. Desde o início das obras em 2011 já existia as conversas sobre os naming rights.

foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)