Show do Barça em Madri! Treino de Luxo no Santiago Bernabéu

Foto: Reprodução/Facebook

Parecia a Alemanha… Virou passeio… Essas frases com certeza foram faladas pelos narradores espanhóis que transmitiram a partida hoje. A torcida do Real Madrid fez festa no Santiago Bernabéu antes da bola rolar, porque depois que o jogo começou, só deu Barça! Impondo seu ritmo de jogo desde o início, os comandados de Luís Enrique trocavam passes como se fosse no Camp Nou. Durante o jogo, o Real até criou lampejos no ataque, mas no geral, o time catalão foi melhor.

LEIA MAIS:
Real Madrid é goleado pelo Barcelona e vira piada na web; veja os memes

No primeiro tempo, o setor ofensivo mostrou sua melhor arma: O contra ataque. Foi assim que saíram os dois gols do Barça. O primeiro de Luis Suárez após passe de Sergi Roberto. E o segundo, de Neymar impedido, após passe de Iniesta. As vaias que a torcida merengue fazia para Piqué, por ele ser um dos principais apoiadores da independência da Catalunha, foram perdendo força com o passar do tempo.

O goleiro Claudio Bravo trabalhou pouco na primeira etapa. Na segunda, ele apareceu após chute de fora da área feito por James Rodríguez. E o terceiro gol do Barça meus amigos? Eu resumo em uma frase: “Tava fácil jogar na zaga merengue hoje hein!” Uma linda troca de passes a lá “Não tá mais comigo” entre Suárez, Iniesta e Neymar, que ajeitou para o capitão do Barcelona “encher a cara da bola” colocando no ângulo de Navas.

Antes do Barça fazer o quarto gol, Cristiano Ronaldo perdeu uma chance clara de diminuir a vantagem. Ele saiu na cara do goleiro Bravo que salvou o chute de CR7 com o rosto. Em mais um ataque que pegou a defesa do Real mal posicionada, o “guloso” Suárez fechou o placar em 4 a 0.

Vitória maiúscula do líder do campeonato espanhol. Não sei se Rafael Benítez vai seguir no comando do Real Madrid… Mas uma derrota dessas complica a sequência da temporada. Os gols do Barça quebraram uma sequência de 885 minutos de invencibilidade do goleiro do Real Madrid Keylor Navas em casa. Ele não tinha sido vazado na temporada 2015/2016 da Liga Espanhola.

A última vez que vi um time jogando fácil assim como foi o Barça contra o Real, foi no Mineirão no ano passado. Um tal 7 a 1 sabe… Melhor nem lembrar! Um dos grandes jogos desse final de semana histórico para o futebol mundial!

REAL MADRID:

#1 Keylor Navas – 6,0
#23 Danilo – 2,5
#2 Varane – 4,5
#4 Sergio Ramos – 5,0
#12 Marcelo – 4,5 / #15 Carvajal – 4,5;
#19 Modric´ – 5,5
#10 James Rodríguez – 6,0 / #23 Isco – 1,5
#8 Toni Kroos – 3,5;
#11 Bale – 5,0
#9 Benzema – 4,0
#7 Cristiano Ronaldo – 4,5 (Pipocou como sempre!).

TÉC.: Rafa Benítez – 4,0.

BARCELONA:

#13 Claudio Bravo – 6,5
#6 Dani Alves – 6,0
#14 Mascherano – 5,0 / #24 Mathieu – 6,5
#3 Piqué – 6,0
#18 Jordi Alba – 6,5
#5 Sergio Busquets – 6,5
#4 Rakitic – 7,0 / #10 Messi – 5,5
#8 Andrés Iniesta – 8,5 / #17 Munir – 5,0
#20 Sergi Roberto – 7,5
#11 Neymar – 8,0
#9 Luis Suárez – 8,5.

TÉC.: Luís Enrique – 7,0 (Mas cá entre nós? O Barça não precisa de técnico. Eles jogam no “piloto automático”).

Foto: Reprodução/Facebook



Gil Arruda, atualmente na 107FM de Pindamonhangaba/SP, trabalha com comunicação desde 2009. Ele esteve entre os 10 finalistas do concurso "Talentos da Narração" do SporTV e no período de Março a Novembro de 2015, fez parte do programa de formação dos novos narradores do canal. Ao todo, foram 11.513 inscritos neste projeto inovador do canal da Globosat.