Site inova e retransmite em tempo real ‘eterno 7 a 1’ do Corinthians sobre o Santos

Crédito da foto: Reprodução/TV Globo

O chamado “eterno 7 a 1” do Corinthians sobre o Santos no Campeonato Brasileiro completa dez anos e terá uma lembrança um tanto quanto diferente na mídia esportiva. O site Globoesporte.com anunciou que vai retransmitir o duelo em tempo real e em vídeo nesta sexta-feira (6), às 15h, como se fosse o ao vivo daquele 6 de novembro de 2005, quando o Timão ficou próximo do que seria o quarto título nacional da equipe.

LEIA MAIS
Quem é melhor? Compare o elenco atual do Corinthians com o time que aplicou o 7 a 1
7 corintianos que você pode não se lembrar, mas que estiveram no 7 a 1 sobre o Santos

Na época, o Alvinegro da Capital era considerado “time das estrelas”, uma vez que tinha no elenco jogadores como o argentino Carlos Tevez, os meias Carlos Alberto e Roger (Flores, hoje comentarista do SporTV), além do atacante Nilmar. Mais modesto, o Peixe era composto por atletas como o ídolo veterano Giovanni (já aposentado), o atacante Geílson e o jovem goleiro Saulo.

O argentino, que acabou de ser campeão argentino e da Copa Argentina pelo Boca Juniors, marcou três gols, enquanto Nilmar fez outros dois, e Rosinei e Marcelo Mattos deixaram uma bola na rede cada um. Geílson foi o responsável pelos santistas não perderem “de zero” no Pacaembu, que recebeu pouco mais de 21 mil torcedores na oportunidade.

Crédito da foto: Reprodução/TV Globo



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.