Sonhando em se tornar ídolo, Robinho crava: “Palmeiras está preparado para ser campeão”

Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Santos e Palmeiras começam, nesta quarta-feira (25), a decidir quem será o campeão da Copa do Brasil de 2015. O primeiro duelo será na Vila Belmiro e a finalíssima no Allianz Parque, no dia 2 de dezembro. Depois de tropeçar na final do Paulista contra o mesmo Santos e falhar na luta por uma vaga no G-4 do Brasileirão, o Palmeiras está pronto para ser campeão. E quem confirma isso é o meia Robinho.

LEIA MAIS:

Robinho se diverte com novo visual de Alecsandro no treino do Palmeiras

Gabriel Jesus confiante na final: “Para jogar no Palmeiras, tem que ter COLHÃO GRANDE”

Santos x Palmeiras: Confira os relacionados de Marcelo Oliveira

“O time está pronto para ser campeão. A formação do elenco [foram contratados 25 novos jogadores durante a temporada] já não é mais desculpa. Já se passou um ano e todos se conhecem muito bem. Estamos preparados para vencer essa competição, sem dúvida”, cravou o jogador, em entrevista ao jornal “Agora São Paulo”.

Apesar de ser considerado campeão da Libertadores 2011 com o Peixe (estava no grupo campeão, mas não jogou) e de ter outros quatro canecos de torneios estaduais (duas vezes campeão catarinense, uma paulista e uma paranaense), o camisa 27 revelou que a decisão da Copa do Brasil será essencial em sua carreira. “É o título mais importante que estou disputando desde que sou profissional. Tem um gostinho especial por ser no meu primeiro ano de Palmeiras. Estou vivendo um grande momento no clube e esse título virá para coroar esse ano”, afirmou o atleta.

E a má fase vivida nos últimos jogos não desanima o atleta, de 28 anos. Muito pelo contrário. Segundo ele, o time não vê a hora de rever o algoz do Paulistão.

“Sem dúvida é bom reencontrar o Santos. A gente ficou com um gosto amargo de ter perdido a final do Paulista. Foi ruim, eles comemoraram bastante, brincaram bastante também”, admitiu o meia. “A gente ficou bem triste e chateado. Então. nada melhor do que reencontrar o Santos e tentar uma revanche. Vou dar minha vida para ser campeão”, finalizou Robinho, que sonha entrar para história do Verdão e se tornar ídolo do clube.

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras