Sport x Grêmio: saiba o que está em jogo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Sport e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo, às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão tenta as suas últimas cartadas em busca da vaga à Libertadores. Já o Tricolor busca os três pontos para encaminhar a classificação à competição sul-americana.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Nenê e mais dois jogadores são alvos do Grêmio para 2016, diz site
GALERIA: Kombi Tricolor espalha paixão gremista de Santa Catarina a Porto Alegre

Último resultado das equipes: O Sport foi derrotado pelo São Paulo (3 a 0), no Morumbi. Já o Grêmio bateu o Flamengo (2 a 0), na Arena.

Classificação das equipes: O Sport é o nono colocado, com 49 pontos ganhos. O Grêmio é o terceiro, com 59.

Informações do Sport: Após três vitórias seguidas, o Sport teve a sequência invicta interrompida pelo São Paulo no sábado retrasado e assim ficou mais longe de jogar a Libertadores. De acordo com o site Chance de Gol, a equipe pernambucana tem apenas 1,2% de terminar o campeonato no G-4. Mesmo assim, os jogadores demonstram otimismo em disputar a competição sul-americana em 2016. O técnico Paulo Roberto Falcão conta com a volta do meia Diego Souza, que cumpriu suspensão imposta pelo STJD. O zagueiro Durval, com lesão, segue vetado pelos médicos. Assim, Ewerton Páscoa segue entre os titulares.

Informações do Grêmio: Uma vitória fora de casa colocará o Grêmio praticamente com os dois pés na Libertadores-2016. O objetivo gremista é garantir o vice-campeonato brasileiro, o que lhe daria vaga diretamente na fase de grupos da competição mais desejada das Américas. O técnico Roger Machado fez mistério e não revelou o time. A dúvida está no ataque. Os jovens Pedro Rocha e Éverton brigam por uma vaga no ataque. O volante Walace retorna após cumprir suspensão e faz parceria com o novato Moisés. Assim, Marcelo Oliveira volta a ser lateral-esquerdo.

Provável Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Ewerton Páscoa, Matheus Ferraz e Renê; Rithely, Wendel, Élber, Diego Souza e Marlone; André.

Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Moisés, Giuliano e Douglas, Pedro Rocha (Everton) e Luan.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)