Stock Car: Khodair vence primeira corrida em Tarumã

Allam Khodair venceu na tarde deste domingo (8) a primeira bateria da penúltima etapa da Stock Car, disputada no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). O piloto da Texaco/Full Time, que largou da pole position, retomou a liderança após a rodada de paradas nos boxes e seguiu para, com tranquilidade, triunfar pela primeira vez na temporada.

LEIA MAIS:
Rossi dá show, mas Lorenzo vence em Valência e conquista o tri da MotoGP

Felipe Fraga completou na segunda colocação, distante pouco mais de um segundo do vencedor. Marcos Gomes, líder do campeonato e companheiro de Fraga na equipe Voxx Racing, fechou a corrida na terceira posição e deu um passo importante para tentar conquistar o título já na segunda bateria em Viamão.

Valdeno Brito levou o carro da Shell Racing ao quarto lugar, seguido por seu companheiro e futuro chefe Ricardo Zonta. Rubens Barrichello terminou em sexto, com Ricardo Maurício na sétima colocação. O grupo dos dez melhores ainda contou com Daniel Serra, Cacá Bueno e Vitor Genz, que com a décima posição nesta prova, largará da pole position na bateria final.

Com os resultados da primeira corrida em Viamão, Marcos Gomes segue na liderança do campeonato, agora com 238 pontos, contra 195 de Cacá Bueno, que segue na segunda colocação. Allam Khodair é o terceiro, com 184, enquanto Rubens Barrichello aparece no quarto posto, com 175. O grupo dos cinco melhores ainda tem Ricardo Maurício, com 173.

A bateria de encerramento da etapa de Tarumã da Stock Car acontece a partir das 14h30.

A corrida

Khodair manteve a liderança na largada, seguido por Gomes e Fraga, mas logo nas primeiras curvas Rafael Suzuki rodou, provocando a entrada do Safety Car. Outro que deixou a disputa foi Max Wilson, que sofreu uma quebra na suspensão de seu carro.

A relargada veio na quarta volta e, dois giros depois, Fraga conseguiu uma ultrapassagem dupla e assumiu a liderança da corrida. Pouco depois a bandeira amarela precisou ser acionada novamente, desta vez por conta de um acidente com Felipe Guimarães, que sofreu um toque de Cesar Ramos.

A prova foi reiniciada na décima volta e Fraga abriu vantagem sobre Khodair e Gomes, que viu Valdeno Brito se aproximar. As posições entre os ponteiros seguiram inalteradas até a abertura da janela de paradas nos boxes. Gomes fez sua parada na 22ª passagem, enquanto Fraga e Khodair fizeram a troca três giros depois.

Khodair retomou a ponta após a rodada de pit-stops e seguiu tranquilo para vencer pela primeira vez na temporada, seguido por Fraga. Marcos Gomes precisou resistir a pressão aplicada por Valdeno Brito para completar a corrida em terceiro. Ricardo Zonta completou a lista dos cinco melhores.

Também nas voltas finais, Átila Abreu e Felipe Lapenna tocaram o carro de Lucas Foresti, que ficou atravessado na pista. Os dois pilotos acabaram punidos com o acréscimo de 20 segundos ao tempo final de suas corridas.

Foto: Miguel Costa Jr.



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.