Torcedores do São Paulo protestam no Morumbi e pedem saída de dirigentes e jogadores

Crédito da foto: Reprodução/TV

O clima ficou pesado no Estádio do Morumbi nesta terça-feira (24), um pouco antes da final da Copa do Brasil Sub-20 entre São Paulo x Atlético-PR. Cerca de 100 pessoas que representavam duas torcidas organizadas do Tricolor (Independente e Dragões da Real) se reuniram em um dos portões do Cícero Pompeu de Toledo e realizaram um protesto contra a gestão do clube e jogadores do elenco são-paulino.

LEIA MAIS
Emprestado pelo São Paulo, Ewandro enfrentará Tricolor na final da Copa do Brasil Sub-20

Mais especificamente, os alvos foram o vice-presidente Ataíde Gil Guerreiro, o gerente de futebol Gustavo Vieira e seis atletas do grupo. São eles: Lucão, Reinaldo, Luis Fabiano, Wesley, Michel Bastos e Alexandre Pato, este último que sequer participou da goleada por 6 a 1 para o Corinthians, no domingo (22). Os protestantes pedem a saída deles após a humilhante derrota no fim de semana.

Com gritos de ordem, os torcedores (que estavam com narizes de palhaço e batucavam) querem a divulgação da gravação de Gil Guerreiro que terminou na saída de Carlos Miguel Aidar da presidência do São Paulo. No caso do gerente, ele foi tachado de “corintiano” por ser filho do ex-jogador Sócrates, ídolo do rival alvinegro.

O único poupado foi o goleiro Rogério Ceni. Segundo eles, o capitão não merece ter manchada a sua história no Tricolor por conta de jogadores que não estão honrando a camisa do time. “Esses jogadores frouxos estão manchando sua história vitoriosa e campeã”, diz uma das faixas expostas em frente ao portão principal do Morumbi.

Apesar do ambiente conturbado, nenhum incidente grave com a Polícia Militar foi registrado. Em seguida, a torcida entrou normalmente e apoiou a equipe sub-20, que se sagraria campeã da Copa do Brasil da categoria mais tarde.

Crédito da foto: Reprodução/TV



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.