Saiba como cuidar da saúde com uva e vinho tinto

A BEST TRAINER SHEILA MUSTAFÁ ensina como consumir, de forma eficiente, tanto a uva como o vinho tinto.

O consumo de uva e vinho tinto para prevenir doenças ocorre desde a Antiguidade. Com a evolução tecnológica, foi possível entender mais profundamente suas propriedades benéficas e como elas atuam no seu corpo humano.

LEIA MAIS:
Cinquentão faz incríveis 2.200 flexões de braço em 1 hora e quebra recorde

Seus efeitos benéficos se devem a presença de reveratrol, proantocianidina, antocianina e quercetina, substâncias antioxidantes que estão relacionadas com a prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes e que possuem ação antienvelhecimento.

Como consumir no dia a dia : Como ocorre com todas as bebidas alcoólicas, o consumo do vinho tinto deve ser feito com cuidado e atenção.

Embora diversos estudos mostrem que essa bebida tem ação benéfica sobre o organismos, cada pessoa reage de forma muito particular aos efeitos colaterais do álcool, então preste atenção se perceber alguma coisa fora do comum.

O consumo de  1 taça de vinho ou 1 copo de (250 ml) de suco de uva por dia é suficiente para dar ao organismo a dose ideal dos antioxidantes contidos nesses alimentos.

Receita – Sagu de Uva

Ingredientes :

– 1/2 xícara de suco de uva sem açúcar

– 3 colheres (sopa) de chia

Modo de fazer:  Misture os ingredientes e deixe na geladeira por 3 horas antes de servir.

Para ficar por dentro das novidades sobre Treinamento, Nutrição, Atividade Física, Saúde e Bem Estar, acesse diariamente WWW.BESTTRAINERSCLUB.COM.BR e nossa pagina no facebook https://www.facebook.com/besttrainersclub



As últimas novidades e as melhores dicas sobre atividades físicas, treinamento, nutrição, suplementos, saúde e qualidade de vida, escritas pelos melhores profissionais do Brasil, você encontra aqui! besttrainersclub.com.br. O seu portal fitness na internet! Também no Facebook e Instagram