Vale tudo? Gil renova com o Juventus e joga Série A-2

Divulgação / Juventus

Dois destaques juventinos do acesso à Série A2 do Paulista estão retornaram essa semana ao clube: Nathan e Gil, ex-Corinthians, que renovou seu contrato e vai atuar pelo Juventus da Mooca em 2016.

Nathan estava no Paraná. Além destes jogadores, a equipe se reforçou para o torneio com mais quatro jogadores: Itacaré (atacante, ex-Serrano-BA), Murilo Silva (lateral-direito, ex-Novo Hamburgo-RS), Adriano Paulista (meia, ex-Volta Redonda-RJ) e Diogo Oliveira (volante, ex-Operário-PR). Além disso, a equipe manteve a base que fez a campanha do acesso deste ano.

A equipe grená já tem o primeiro amistoso agendado para o dia 22 de dezembro contra o São Bento de Sorocaba.

E se a segunda divisão do Paulista já é um campeonato difícil, por ter equipes como Bragantino, Guarani, Portuguesa, Santo André, contará com nova fórmula: o torneio terá um turno único e depois uma fase de mata-mata com os oito times mais bem classificados. Apenas as duas equipes que chegarem à final vão garantir vaga na elite do futebol paulista, enquanto seis caem.

Foto: Divulgação/Juventus



Estudante de jornalismo com mais de duas décadas de arquibancada. Fã de futebol e suas histórias mirabolantes, álbuns de figurinhas, torcidas e futebol de botão e cerveja. Aliás, nada que tenha frescura. Como diria Galeano, não passo de uma mendiga do bom futebol de qualquer parte do mundo e acredito que se você não sabe de futebol, tampouco sabe o que é a vida.