Vasco pode ser rebaixado para Série B neste domingo; entenda

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro tem jogos decisivos neste final de semana. Desesperados na zona de rebaixamento, Vasco e Joinville precisam vencer para continuar com chances de escapar da Série B em 2016.

LEIA MAIS:
Confira a provável escalação do Vasco para o duelo contra o Joinville
Jogadores do Vasco estão insatisfeitos com “moral” de Rodrigo

Além do confronto direto em Joinville, mais duas partidas envolvem o rebaixamento direto para a Série B: Figueirense x Chapecoense e Fluminense x Avaí. A decisão será adiada para a próxima rodada em caso de vitórias do alviverde catarinense e do tricolor carioca.

Joinville x Vasco e Figueirense x Chapecoense jogam às 17h (horário de Brasília), enquanto Fluminense e Avaí se enfrentam apenas às 19h30. Se Vasco perder ou empatar, deve torcer por tropeços de Avaí e Figueirense.

Lanterna do campeonato, Joinville está com 31 pontos e Vasco vem logo depois, com 34. Os primeiros times fora do Z4 são Avaí (38) e Figueirense (39), que buscam ultrapassar a casa dos 40 pontos para dependerem apenas de si na luta contra o rebaixamento.

Nas próximas rodadas, Vasco enfrenta o Santos em São Januário e o Coritiba no Couto Pereira. O duelo alvinegro acontece na semana da final da Copa do Brasil, quando o time do litoral paulista enfrenta o Palmeiras.

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)