Veja a provável escalação do Corinthians contra o São Paulo

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O hexacampeão brasileiro Corinthians teve apenas um treinamento antes do clássico deste domingo, às 17h, contra o São Paulo, na Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os titulares não foram a campo neste sábado. O técnico Tite promoveu uma atividade técnica em campo reduzido apenas com os reservas e garotos das categorias de base.

LEIA MAIS:
Com o hexa garantido, Corinthians mira recordes no Brasileirão; confira
Top 5: Os melhores jogos do Corinthians na conquista do Brasileirão

Fagner; Edu Dracena, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Cristian, Rodriguinho e Danilo; Lucca e Romero figuraram entre os titulares. Tite deu atenção especial aos posicionamentos ofensivo e defensivo.

Embora os atletas considerados titulares tenham sido poupados, a maioria deles deve iniciar o Majestoso, com exceção ao zagueiro Gil, o volante Elias e o meia Renato Augusto, que vão ser resguardados pela comissão técnica. Durante a semana, o trio disputou duas partidas (pela seleção brasileira e Corinthians) em um intervalo de 48 horas. Edu Dracena, Bruno Henrique e Rodriguinho deve ser as novidades entre os titulares.

Durante entrevista coletiva, Tite confirmou que o elenco não se concentrará para a partida. “Vai ter responsabilidade deles”, disse.

Vale lembrar que após o clássico, o Timão receberá o troféu do Campeonato Brasileiro de 2015. O volante Ralf, atleta mais antigo do elenco alvinegro, vai ter a missão em erguê-lo.

Provável escalação: Cássio; Edílson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf, Bruno Henrique, Rodriguinho, Jadson e Malcom; Vagner Love.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)