Veja como ficaram os grupos do Paulistão 2016 e saiba os adversários do seu time

Crédito da foto: Divulgação/FPF

O Paulistão 2016 teve os seus grupos definidos em sorteio realizado nesta quinta-feira (5) na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), na Capital. Os quatro times grandes de São Paulo foram cabeças de chave de um respectivo grupo: Santos (atual campeão) no A, Palmeiras no B, São Paulo no C, enquanto o Corinthians, na chave D. Ao todo, serão 20 participantes.

LEIA MAIS
Saiba quanto o São Paulo deverá economizar com saídas de Ceni, Pato e Luis Fabiano
Jornalista sobre lesões de Cleiton Xavier: “Veio fora do padrão físico e técnico”
Mauro Beting sobre atual Corinthians: “É melhor que o de 2011 e 2005”

O evento foi apresentado pelo jornalista Felipe Anderoli, da TV Globo e do SporTV, e, junto a três assistentes, tiraram de pequenas urnas os nomes das equipes. Segundo o regulamento, os times do mesmo agrupamento não poderão se enfrentar na primeira fase. Eles jogarão apenas contra os 15 clubes dos outros grupos.

No Grupo D, a Federação ainda não confirmou o Água Santa como quarto ascendente da Série A-2. Isso porque o Netuno pode ser excluído por conta do Estádio do Inamar, que ainda não está pronto para receber as partidas. Caso ele seja rebaixado em votação do Conselho Técnico, o Mirassol (quinto na A-2) poderá ocupar essa vaga. Os outros três que subiram foram Ferroviária, Novorizontino e Oeste.

Confira abaixo como ficaram os chaveamentos do Paulistão, que começará em 31 de janeiro:

Grupo A

Grupo B

Grupo C

Grupo D

Crédito da foto: Divulgação/FPF



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.