Veja o que o técnico Luis Enrique falou após goleada do Barcelona sobre o Real Madrid

campeonato espanhol
Foto: MIGUEL RUIZ - FCB

O primeiro clássico entre Barcelona e Real Madrid na temporada 2015/16 agitou o Santiago Bernabéu neste sábado (21). Suárez (2), Neymar e Iniesta marcaram na goleada por 4 a 0 e o técnico Luis Enrique considerou a partida “memorável”.

LEIA MAIS:
Neymar comemora goleada do Barcelona com Messi e Suárez; veja
Revoltada, torcida do Real Madrid pede saída de Rafa Benítez após goleada no clássico
Filho de José Mourinho comemora vitória do Barcelona no clássico contra Real Madrid
Real Madrid é goleado pelo Barcelona e vira piada na web; veja os memes
Marcelo lamenta goleada do Real Madrid: “Barcelona mandou no jogo”
Cristiano Ronaldo perde “gol feito” no clássico Real x Barça; confira
Real Madrid x Barcelona: assista os gols do clássico espanhol
Neymar dá assistência genial e Iniesta marca golaço! Assista

“Em nenhum momento vi o Real Madrid entregue, mas o Barcelona soube construir uma superioridade na partida. Conseguimos dominar o meio de campo e ter calma para trocar passes para criar boas chances de gol, com eficiência na marcação. Foi um jogo memorável”, declarou Luis Enrique na coletiva após o jogo em Madri.

A partida marcou a volta de Lionel Messi ao Barcelona. Recuperado de lesão, ele substituiu Rakitic no segundo tempo. “Encaixar o Messi no time nunca foi um problema. O campeonato é longo e precisamos ter um bom elenco”, acrescentou o técnico do Barça.

Titular contra o Real Madrid no lugar do camisa 10, Sergi Roberto deu assistência para o primeiro gol do Barcelona, marcado por Luis Suárez. Revelado pelo Barcelona, o jogador espanhol foi um dos destaques da partida e virou um dos principais assuntos na coletiva de Luis Enrique.

Apesar da goleada, o goleiro Claudio Bravo também apareceu como um dos principais nomes do jogo, especialmente no duelo contra o astro português Cristiano Ronaldo. No entanto, o chileno levou a melhor no confronto. “Em um jogo como este é natural que o time fique exposto, mas tivemos posse de bola, inteligência para encontrar os espaços e a partir daí conseguimos conquistar o resultado”, concluiu Luis Enrique.

(Foto: MIGUEL RUIZ – FCB)