Vice de futebol do Flamengo: ‘Planejamento para 2016 está praticamente todo feito’

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.

Sem nenhuma chance de disputar uma vaga para Libertadores do próximo ano, o Flamengo já iniciou a reformulação do elenco para próxima temporada. E o vice de futebol do clube, Gerson Biscotto, falou, em entrevista para Rádio Brasil, sobre o planejamento para 2016, contratações, saídas e permanência de Oswaldo de Oliveira.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Veja brasileiros que atuam na Europa e poderiam ser repatriados
Mercado da Bola: Agente confirma saída e lateral é o primeiro da barca do Flamengo
Mercado da bola: Confira quem pode sair e chegar no Flamengo em 2016
Mercado da Bola: VP do Flamengo desmente jornalista sobre interesse em jogador do Palmeiras

Após um término de Campeonato Brasileiro ruim, o Flamengo já iniciou o planejamento para 2016. A diretoria já negocia com diversos atletas, dentre eles, os que estariam em final de contrato, vindo assim sem custo ao clube.

Segundo o Vice de Futebol, Gérson Biscotto, o planejamento para o ano de 2016 está “praticamente todo feito e com jogadores já mapeados, mas aguardando a realização da eleição do dia 07.12”.

Biscotto não quis quantificar o número de jogadores que serão contratados. O Dirigente confirmou que o clube conversou com o zagueiro Juan, mas com o Brasileirão em andamento e as eleições para serem realizadas, o Flamengo tem que aguardar para fazer anuncio de qualquer jogador.

Sobre saída de atletas e profissionais do Fla, o vice de futebol lembrou que o interesse do futebol da China em Everton não é de agora, mas desde a janela anterior. O dirigente ressaltou que o clube ainda aguarda uma proposta oficial pelo meia-atacante, mesmo já tendo sido noticiado que Everton já teria proposta para sair do Flamengo.

Em relação ao interesse do clube dirigido por Vanderlei Luxemburgo nos profissionais da comissão técnica rubro-negra, o dirigente confirmou dizendo que “é uma boa oportunidade para os profissionais que irão para a China e que a diretoria já conversa com novos nomes para os cargos”.

A permanência de Oswaldo de Oliveira, que tem contrato até 2016, também não foi confirmada por Gérson Biscotto, que ressaltou que tem compromisso com o presidente Eduardo Bandeira de Melo até o dia 07.12 e que na sua opinião, não seguirá como vice futebol.

Uma das prioridades do rubro-negro carioca para 2016 é reforçar o setor defensivo, e bons jogadores não faltam. Veja 14 opções de zagueiros para seu time se reforçar em 2016.

O Torcedores.com também deu dicas para jogadores brasileiros que estão no exterior. Veja:  Mercado da bola: Veja brasileiros que atuam na Europa e poderiam ser repatriados.

Foto: Divulgação/Flamengo

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi