Vice-presidente de futebol do Cruzeiro fala sobre interesse em atacante do Flamengo

A diretoria do clube celeste compareceu nesta quinta-feira na CBF para uma visita informal. Indagado pelos jornalistas sobre os reforços para temporada 2016, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, falou sobre a reformulação do elenco e o interesse em contar com Marcelo Cirino, do Flamengo.

LEIA MAIS:
Relembre os artilheiros da Serie A do Brasileiro entre 1994 – 2014
Mercado da Bola: Pretendido pelo Flamengo, diretor garante Michel Bastos no São Paulo
Mercado da Bola: Willians revela sondagem do Flamengo, mas quer ficar no Cruzeiro

Mercado da Bola: Palmeiras tem interesse em Paulinho, do Flamengo

O atacante rubro-negro, que tinha sido afastado após participar de uma festa depois de um treinamento, já teve seu nome cogitado em diversos clubes do futebol brasileiro. VEJA: Marcelo Cirino interessa a São Paulo, Santos, Internacional e Grêmio.

Um dos clubes que também tem interesse no camisa 7 do Fla é o Cruzeiro, mas o vice de futebol do clube mineiro, Bruno Vicintin, falou se tratar de uma contratação muito difícil.

– Todo bom jogador interessa ao Cruzeiro. A negociação do Cirino é muito difícil de sair. É um jogador que deve sair para fora do Brasil. Foi um fundo de investimento (Doyen Sports) que o mandou para o Flamengo. Deve ser negociado para fora do Brasil –  avaliou o dirigente, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Uma das razões que dificultam uma possível contratação do atacante rubro-negro, é a nova lei da FIFA, que proíbe a participação de investidores nos direitos econômicos dos jogadores. Bruno comentou o caso.

Agora ficou bem mais difícil com a novas leis da FIFA. Estamos num período de transição. Isso prejudicou os clubes, porque todos os jogadores vinham de empresários, de fundos (de investimento). Agora, não temos mais este número de investimentos. Neste caso do Cirino, ele foi um jogador comprado por um fundo de investimentos, antes da nova lei entrar em vigor, e foi colocado no Flamengo, que teria depois que pagar um determinado valor. Mas, hoje, o Cruzeiro está procurando falar direto com clubes e empresários.

Nesta quinta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira participou da entrevista coletiva com os jornalistas. Ao ser questionado sobre a possibilidade de permanência de Marcelo Cirno para próxima temporada, o treinador disse que a ideia é que o atacante continue no clube. VEJA AQUI: Com vários times interessados, Oswaldo pede a permanência de Marcelo Cirino.

Marcelo Cirino ainda tem contrato longo com o Flamengo, mas o clube carioca tem um acerto com a Doyen Sports, onde pagará cerca de 5 milhões de euros por 50% dos direitos do atacante depois de três anos de contrato.

Após mais uma polêmica que botou o Flamengo no noticiário, não por causa do futebol apresentado em campo, mas pela festa de alguns jogadores, o clube deve optar por negociar Marcelo Cirino.

Foto: Divulgação/Flamengo

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi