Vitor Belfort vs. Dan Henderson: Relembre outros combates antes do UFC São Paulo

Divulgação

O UFC Fight Night 77, que será realizado em São Paulo, neste sábado, vai receber um tira-teima importante: Vitor Belfort e Dan Henderson vão se enfrentar pela terceira vez para ver quem realmente é superior nessa luta. Os confrontos anteriores aconteceram em 2006 e 2013 e tiveram uma vitória de cada atleta.

LEIA MAIS
Confira como Belfort vai para luta contra Henderson UFC Night 77
“Eu estava disposta a morrer para vencer”, diz Ronda, sobre a 1ª luta dela no UFC

Vitor Belfort x Dan Henderson 1

Em um momento irregular das carreiras dos dois, eles se enfrentaram pelo Pride, principal organização de MMA antes do UFC. Foi a primeira vez que o evento aconteceu fora do Japão – em Las Vegas, Nevada. Isso obrigou algumas mudanças de regra, inclusive na pontuação das lutas.

E a vitória de Henderson aconteceu exatamente por pontos. Ele dominou o brasileiro durante os três rounds, com golpes perigosos em pé e também boas tentativas de finalização no solo. A decisão dos juízes foi unânime a favor do americano.

Além da derrota, Belfort ainda teve um problema após a luta, pois testou positivo para uma substância proibida, hidroxitestosterona.

Vitor Belfort x Dan Henderson 2

A segunda luta teve um desequilíbrio de forças muito grandes. Belfort estava muito bem e ainda usava TRT (tratamento de reposição de testosterona). Com duas vitórias seguidas, estava na mira do cinturão dos pesos médios. Já Henderson vinha de duas derrotas consecutivas e muitos já pediam sua aposentadoria.

Ainda assim, o feito de Belfort merece ser elogiado: ele foi o primeiro lutador a nocautear Henderson na história. Com apenas 1 minuto e 17 segundos de luta, o carioca acertou um chute que decidiu o combate.

Após aquela vitória, Belfort conquistou o direito de enfrentar o campeão Chris Weidman, mas saiu derrotado em maio deste ano.

Crédito da foto: Divulgação



Formado na Cásper Líbero, foi revelado pelo iG em 2007, teve longa passagem pela Terra e amou viver o futebol em todos seus níveis, desde as histórias mais alternativas até a final da Champions League 2013/2014